sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

INVESTIGA – O Ministério Público abriu, no dia 15, um inquérito civil a fim de apurar ilegalidade do processo seletivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde “08 de Abril”. A investigação foi aberta a partir de uma representação de dois candidatos que participaram do concurso, uma vez que a prova de Língua Portuguesa era a mesma aplicada em processo seletivo da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista. Na última semana, o coordenador do Consórcio Intermunicipal, Paulo Menna Barreto, anunciou o cancelamento da prova objetiva e dissertativa de nível superior e técnico em radiologia. Segundo o promotor de Justiça, Rogério Filócomo, assim que o MP for oficialmente informado da anulação da prova, o inquérito será arquivado.

AGUARDO – O PMDB convidou o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno para integrar o partido, mas ainda não recebeu uma resposta. O convite foi feito pelo ex-goleiro Moacir Genuário, o Moacir Cachorrão, ex-vereador e candidato a vice-prefeito na chapa de Flávia Rossi, candidata derrotada nas últimas eleições para Gustavo Stupp. Os peemedebistas aguardam ansiosos pela chegada de Carlos Nelson, que viria para ser o grande nome do partido.

NÃO DEIXOU – O secretário de Obras, Habitação e Serviços, Wilson Rogério da Silva, não teria autorizado que o gerente de Habitação da Prefeitura comparecesse à reunião, realizada na Câmara Municipal na tarde de quarta-feira, para ouvir participantes que apontaram falhas durante o sorteio dos 300 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, no último sábado. Segundo a Prefeitura, o secretário estava em viagem à Brasília para captar recursos ao Município. A ausência de um representante da Administração Municipal incomodou o vereador Cinôe Duzo (PSD), que aproveitou a oportunidade para cutucar. “No mínimo, ele (Stupp) foi mal educado de não ter mandado ninguém. A mesma carinha que eles (prefeito e secretários) colocaram lá na foto (no dia do sorteio), deveriam estar aqui”, disparou.

INVASÃO – Nos últimos meses, tem sido comum a presença de capivaras no entorno do Complexo Lavapés. Nessa semana, especialmente, o assunto tomou conta das redes sociais e foi bastante comentado porque uma delas, aparentemente, estaria amarrada por uma corda, o que não se confirmou. Até o vereador Cinoê Duzo (PSD) chegou a encaminhar um ofício à Secretaria de Sustentabilidade Ambiental para a tomada de providências com relação ao caso.

TRANSPARÊNCIA – Prometido pela Prefeitura para este ano, o Portal da Transparência, que tem como objetivo assegurar a correta aplicação dos recursos públicos e aumentar a gestão pública, ainda continua na gaveta. Por meio de sua Assessoria de Comunicação, a Administração Municipal afirmou nesta semana que o portal segue em fase de elaboração e que uma previsão para que ele seja disponibilizado ao público ainda é incerta. Atualmente, a área destinada para este fim em Mogi Mirim não funciona de maneira adequada no site da Prefeitura. A readequação do portal atende recomendações feitas ao Executivo pelo Ministério Público, respeitando a Constituição Federal e dando amplo acesso às informações orçamentárias e financeiras do município. É aguardar.

DE NOVO? – Após cortar as férias dos servidores municipais de agosto, em decisão anunciada há menos de dez dias, a Prefeitura pode causar mais uma surpresa a seus funcionários. Informações de bastidores apontam que as férias dos servidores de setembro também podem ser canceladas, tendência que deve ser confirmada nos próximos dias. Nas férias de agosto, a Administração justificou o corte para garantir a assiduidade no pagamento da remuneração dos funcionários e o 13º salário, uma estratégia para evitar que medidas mais drásticas sejam adotadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments