RETORNO – Após duas semanas de recesso, os 17 vereadores de Mogi Mirim voltam a trabalhar nesta segunda-feira, dia marcado para o retorno das sessões da Câmara Municipal, a partir das 18h30. O último encontro dos vereadores aconteceu no último dia 13. Mesmo sem as sessões, parte deles estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, na audiência pública que debateu a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), cujo projeto já foi aprovado na própria Câmara, mas que o edital ainda não começou a ser elaborado pela Administração.
AUTORIDADE – A presença de uma ilustre figura chamou a atenção nas cadeiras cativas do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira na partida em que o Mogi Mirim foi derrotado pelo Bragantino, na terça-feira. Esteve presente o promotor de justiça Rogério Filócomo Júnior, acompanhado do oficial de promotoria, Carlos Eduardo Pereira, que sempre acompanha os jogos do Mogi. Torcedor do São Paulo, Filócomo é natural de Bragança Paulista e teria ido ao estádio para ver o time de sua cidade natal.
APOIO – Em sua apresentação na terça-feira, o novo mandatário do Mogi, Luiz Henrique de Oliveira, diz contar não apenas com o apoio da população, tão comentada por ele em sua primeira entrevista coletiva, na terça-feira. Segundo ele, o clube vai precisar da colaboração tanto da Prefeitura como da Câmara Municipal, e que um diálogo com ambos os poderes será essencial no projeto pensado para o Sapo. Mesmo admitindo não estar inteirado da lei aprovada na Câmara que preserva o nome e torna o clube patrimônio histórico e cultural da cidade, afirmou respeitar a legislação. “Lei é lei, não de discute, se cumpre”, enfatizou.
ZOOLÓGICO – A Prefeitura está acertando os últimos detalhes para a reabertura do Zoológico Municipal. Nesta semana, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) esteve em São Paulo a fim de agilizar o processo e definir detalhes restantes para que o espaço possa voltar a ser frequentado pelo clube. Além da data de inauguração, dias de abertura, manutenção, segurança, entre outros pontos estão sendo definidos pelo Executivo, que deve conceder uma entrevista coletiva na próxima semana sobre o zoo.
ELOGIOS – Chamou a atenção na coletiva de imprensa concedida pelo ex-prefeito Carlos Nelson Bueno a quantidade de elogios a Osvaldo Quaglio, vereador do PSDB que lançou sua pré-candidatura à Prefeitura, e desde quinta-feira, conta com o apoio declarado de Carlos Nelson. Além de elogios à pessoa e ao profissional, o ex-prefeito fez questão de ressaltar que o vereador é a pessoa certa para sanar os problemas político-administrativos vividos pela cidade. “Tenho certeza que com Quaglio, Mogi Mirim não erra”, celebrou.
CRAQUE – Em sua página na rede social Facebook, o assessor de comunicação do Mogi Mirim, Geraldo Bertanha, o Gebê, revelou que Rivaldo foi convidado para se filiar a um partido e se candidatar a prefeito local nas próximas eleições. Ainda segundo a postagem de Gebê, o ex-presidente do Mogi Mirim não descartou o interesse e comentou com amigos que irá pensar com carinho no convite. Sem revelar qual a sigla, Gebê disse se tratar de um partido político de expressão na cidade.