sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

MINHA CASA – A desclassificação de 166 candidatos, entre titulares e suplentes, sorteados no programa Habitacional Minha Casa Minha Vida em Mogi Mirim, foi motivo de revolta na Câmara Municipal na segunda-feira. Um grupo de munícipes contemplados com os apartamentos compareceu ao Legislativo a fim de mostrar sua indignação. Lá, puderam conferir de perto o descontentamento de boa parte dos vereadores. Praticamente todos que foram à tribuna teceram críticas contra a exclusão dos sorteados. Na segunda-feira, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) e o vereador Luiz Roberto Tavares, o Robertinho (SDD) se reuniram com o gerente da agência da Caixa Econômica Federal a fim de se inteirar sobre a situação.

DIRETO – Durante a audiência pública que colocou em debate a questão da concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) à iniciativa privada, realizada na última semana, o vereador Cinoê Duzo (PSD) pareceu ter perdido a paciência com as colocações cautelosas do secretário de Negócios Jurídicos, Fabiano Urbano, a respeito do assunto, principalmente, após ele ter afirmado que ainda não havia nada definido. Cinoê foi bem direto ao questionar: “você sabe responder na certeza ou só hipóteses?”.

ALERTA – Ainda na audiência sobre o Saae, Urbano afirmou que os próximos anos não serão bons para a autarquia. “O Saae vai passar por apuros nos próximos anos e a população vai sofrer com isso”, reforçou referindo-se ao momento financeiro. O presidente da autarquia, Luciano Lopes, já havia mencionado que, mesmo com aumento das tarifas, teria que “manter as contas no cabresto para fechar o ano bem”.

MAIS UMA – Além da revitalização da Rua XV de Novembro, que tem início neste mês e deverá estar concluída até o início de dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana vislumbra levar melhorias para outras ruas da cidade. Em um futuro próximo, o foco estaria voltado para a revitalização da Rua Conde de Parnaíba. O projeto seria semelhante ao da Rua XV, porém mais amplo, com o aterramento da energia e a retirada dos postes de energia.

FONTES – Requerimento apresentado pelo vereador Daniel Santos (PV) na Câmara Municipal pede à Prefeitura, através das secretarias competentes, informações e estudos para que sejam reativadas as fontes localizadas nas Praças Rui Barbosa e Floriano Peixoto, o Jardim Velho, desativadas há anos. Além disso, solicita que o Executivo realize o plantio de crotalária breviflora, recomendada para adubação verde e espécie de ampla adaptação ecológica, às margens dos locais. O Executivo deve estudar a possibilidade da reativação.

ROTATÓRIA – Outro requerimento, esse do vereador Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino (PPS), cobra da Prefeitura estudos e informações quanto à viabilidade para a implantação de uma rotatória à Rua Ariovaldo Silveira Franco, na subida logo após o Tiro de Guerra, nas proximidades da Faculdade de Tecnoligia (Fatec) Arthur de Azevedo. O pedido visa a melhoria no fluxo de veículos. O documento também passará pela avaliação da Prefeitura visando a possível instalação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments