sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

JOGADA? – A aparição do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno à mídia, após quase três anos de silêncio, deu o que falar nos bastidores da política mogimiriana. Após declarar apoio à pré-candidatura do vereador Osvaldo Quaglio (PSDB) à Prefeitura, Carlos Nelson descartou a possibilidade de voltar a disputar o cargo, dizendo que o momento é para novos nomes na política e que o bom senso recomenda que ele se aposente. Entretanto, muitos não acreditam nas palavras do ex-prefeito, e dizem que no ano que vem ele sairá candidato em caso de filiação a algum partido. O mais cotado seria o PSDB, segundo ele, o ‘menos horroroso’ de todos.

SENSATO – Ainda na mesma entrevista, Carlos Nelson disse não ser sensato que uma cidade com o desenvolvimento e o potencial alcançado por Mogi Mirim nos últimos anos, e com um empresário e vereador com o perfil político e administrativo de Osvaldo Quaglio, ainda tenha que receber um candidato de Mogi Guaçu para governar a cidade, no caso, ele próprio. Ele acredita abrir espaço para ‘muita gente’ com sua ausência na disputa.

DÚVIDA – Chamou a atenção nas redes sociais, após o anúncio feito pela Prefeitura sobre a reabertura do Zoológico Municipal, marcada para o próximo dia 3 de outubro, o descrédito de muitos internautas com a notícia. Tanto na quarta como na quinta-feira, era comum a publicação de comentários sobre a notícia, a maioria esmagadora deles colocando em dúvida a reabertura, com ironias e provocações ao Executivo. Poucos eram os comentários positivos sobre a reinauguração, tão aguardada pela população. A imagem da Prefeitura não anda nada bem…

UBS – A Prefeitura entregou a obra de revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Santa Cruz, ‘Abílio Guarnieri’, na manhã da última quinta-feira. A unidade ganhou nova recepção, instalação de pastilhas, cerâmica e pedra de granito no balcão de atendimento, luminárias de teto, e para a segurança e funcionamento foram feitas as substituições das redes elétrica e hidráulica, com a troca de fios danificados, tomadas e interruptores. Também houve a troca do telhado e nova pintura interna e externa. Portas, fechaduras, maçanetas e janelas foram substituídas. Além disso, a sala onde funciona a farmácia ganhou divisória em gesso.

CEROL – Preocupado com a situação em Mogi Mirim, o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), deve apresentar na Câmara Municipal uma nova lei em relação ao uso do cerol na cidade, com mudanças em relação à lei já existente, a 3.662, de 31 de maio de 2002. O objetivo é coibir o uso do artefato, que leva risco à vida, com encaminhamento de menores de idade envolvidos ao Conselho Tutelar e aplicação de multa pesada, bem superior ao valor cobrado atualmente tanto para quem usa como para quem vende o cerol. O projeto será lido e colocado em votação pelo Legislativo nas próximas semanas.

RUA XV – O contrato já foi assinado, o cronograma estabelecido, mas a Prefeitura ainda não divulgou o dia para o início das obras de revitalização da Rua XV de Novembro, uma das principais do Centro de Mogi Mirim. A secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, informou que a tendência era de que os trabalhos começassem na próxima semana, após o Dia dos Pais, celebrado amanhã, mas ainda não existe a confirmação oficial por parte do Poder Público. A via ficará fechada para passagem de veículos, ao contrário de pedestres e a obra deve se estender até o início de dezembro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments