sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

AGRADECEU – Na sessão de segunda-feira, o vereador Osvaldo Quaglio (PSDB), durante discurso na tribuna livre, agradeceu o apoio de Carlos Nelson Bueno a sua candidatura. “Eu acho que o Carlos Nelson foi um dos melhores prefeitos que tivemos na cidade. É um apoio muito importante”, reforçou. Quaglio voltou a deixar claro que é pré-candidato à Prefeitura de Mogi Mirim e que, se não for indicado pelo partido, irá apoiar quem for designado para trabalhar pelo bem da cidade, “independente de partido e ideologia, sem picuinhas e ego”.

IRRESPONSÁVEL – O vereador Cinoê Duzo (PSD) voltou a atacar a gestão de Gustavo Stupp (PDT). Na sessão de segunda-feira, Duzo criticou, em alto e bom tom, o fato da Administração Municipal estar em processo de contratação de um novo imóvel para abrigar sete secretarias municipais. “Crise econômica, posto sem remédio e agora vai pagar R$ 20 mil em aluguel. Irresponsável. É um rascunho. Rasga o dinheiro do povo”, disparou. O vereador ainda afirmou que para ser prefeito se recusa a sentar com certas pessoas, deixando um enigma no ar ao preferir não revelar a quem estava se referindo. “Honestidade e competência devem andar juntas”, completou.

CRÍTICA – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), na última sessão, disse que foram detectados vários erros no Plano Diretor que se encontra em estudo na Câmara Municipal. Segundo a tucana, a empresa que fez a revisão do documento atendeu a um pedido do Gabinete do Prefeito. Luiz Guarnieri (PT) também alertou os colegas para o fato de que é preciso debruçar e discutir sobre Plano, até mesmo marcar uma audiência pública, já que ele definirá o futuro da cidade.

CONFUSÃO – O presidente da Câmara, o vereador João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), cometeu um deslize durante seu discurso, na segunda-feira. Ele confundiu o jornalista global, Zeca Camargo, um dos apresentadores do novo programa matinal ‘É de Casa’, com o político mineiro Zeca Moreira (PR). O “escorregão” chegou a tirar risos de quem acompanhava a sessão.

CRISE – As rodadas do futebol amador de Mogi Mirim, incluindo a final da Copa de Futebol Veterano, ficaram ameaçadas de não ocorrer neste final de semana em virtude do atraso para o pagamento da arbitragem, devido à crise financeira da Prefeitura. A Associação de Árbitros de Futebol Amador de Mogi Mirim (Aafamm) ameaçou não atuar caso a verba não fosse repassada pela Prefeitura à Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm), responsável por pagar os juízes. A pressão surtiu resultado e a verba foi repassada, garantindo a realização da rodada.

INCENTIVO – Matéria produzida pelo jornal O POPULAR sobre um grupo de corrida no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés, motivou o prefeito Gustavo Stupp a ir correr no Zerão com a equipe. Ex-nadador, Stupp correu com o grupo na noite de terça-feira e ouviu pedidos para providenciar melhorias no local, que sofre com a falta de iluminação e buracos no passeio público. O prefeito explicou haver dificuldades financeiras para resolver o problema.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments