QUENTE – O forte calor que atingiu a cidade nos últimos dias foi motivo de incômodo para o público presente no salão social do Clube Mogiano, na noite da última terça-feira, durante a entrega dos títulos de Cidadão Mogimiriano, principalmente para os vereadores. De terno e gravata e sentados um ao lado do outro no palco principal, foi cena comum ver o folheto que informava os homenageados sendo usado como leque. Ao longo da cerimônia, que teve duração de quase três horas, foram inúmeros copos de água, servidos por garçons do buffet, que cansaram de subir as escadas.
CORDIALIDADE – Cada novo cidadão mogimiriano era chamado ao palco após ter o currículo lido pela oradora do evento. Um tapete vermelho foi colocado sob a escada que dava acesso ao palco e muitos homenageados tinham dificuldades em subir. Os vereadores Luiz Guarnieri e Waldemar Marcúrio Filho, ambos do Partido dos Trabalhadores, e Cinoe Duzo (PSD), quebraram o protocolo e desceram do palco, conduzindo seus homenageados, em ato de bondade e que ganhou discretos aplausos.
VAPT-VUPT – A chegada do Papai Noel a sua casinha à Praça Rui Barbosa, na noite da última segunda-feira, contou com a presença do prefeito Luis Gustavo Stupp. A inauguração oficial, marcada para às 20h, foi acontecer quase uma hora depois e teve passagem relâmpago de Stupp. Ele chegou, entrou na casa, tirou fotos, saiu, concedeu rápida entrevista e foi embora. Muitos curiosos perguntavam do prefeito vários minutos depois de ele já não estar mais lá.
ABERTO – Apesar de ter combinado com os comerciantes a proibição do estacionamento na Rua XV de Novembro, liberando o tráfego de veículos, motivo da reclamação dos comerciantes na segunda-feira em que a rua foi fechada sem nenhum aviso prévio, nada foi feito. Nos dias seguintes, os carros trafegavam pela rua e continuavam estacionando no local. Na segunda, alguns comerciantes chegaram a pensar um protesto na sessão da Câmara Municipal, mas desistiram.
GARANTIDO – Não se sabe ao certo quantas unidades habitacionais o município deve receber. A Prefeitura já chegou a divulgar 1.400, 1.500 e até 1.600 residências aprovadas pelo Governo Federal. O vereador Leonardo Zaniboni (SDD) chegou a criticar a precipitação do governo em anunciar algo que não estaria totalmente certo. Segundo ele, pouco mais de 500 casas constam na Caixa Econômica Federal. O prefeito Luis Gustavo Stupp (PDT) garantiu essa semana que “não há risco de ‘perder’ as casas”.