sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

FOI EMBORA – No ato cívico realizado na manhã de segunda-feira, na Praça Rui Barbosa, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) protagonizou uma cena inusitada e que de certa forma, mostrou, desrespeito à história da cidade. Ao fim da solenidade, logo após o cerimonialista dar por encerrado o evento, Stupp, acompanhado da secretária de Educação, Márcia Róttoli, saiu de fininho e de forma rápida do local. O problema é que o hino de Mogi Mirim não havia sido tocado por integrantes da Banda Lyra Mojimiriana, o que aconteceu justamente após o fim da cerimônia. O prefeito nem percebeu e cometeu a gafe.

CANDIDATA? – Durante entrevista concedida a jornalistas na quinta-feira, Márcia Róttoli revelou que recebeu pedidos de Stupp para que seja candidata nas eleições de outubro do ano que vem. Não se sabe se para prefeita, vice-prefeita ou até vereadora, cargo ocupada por ela até o início de 2014, antes de assumir a pasta. Indagada se participaria do pleito, disse estar focada em seu trabalho na Educação, mas afirmou que uma eventual candidatura como vice-prefeita está fora de seus planos.

LAVAPÉS – A Renovias, concessionária que administra a malha viária de cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas, realiza na manhã deste domingo um trabalho de conscientização e limpeza do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés. A partir das 10h, profissionais ligados à empresa, de forma voluntária, caminharão pelo local recolhendo resíduos e incentivando a população a destinar o lixo corretamente. A concessionária implantará lixeiras, faixa e placas com mensagens educativas. O público poderá aferir a pressão arterial e obter dicas sobre saúde e qualidade de vida com a equipe de atendimento pré-hospitalar.

PASSEATA – Organizada por diversas denominações de igrejas evangélicas, com o apoio do Conselho de Pastores de Mogi Mirim (Copamm), a “Passeata em prol da Família Cristã” está marcada para hoje. De acordo com a programação, a concentração se dará na Praça do Half, a partir das 10h. O evento contará com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

RETORNO – Após duas semanas de folga, no dia 31 de agosto, quinta segunda-feira do mês e folga para os vereadores de acordo com o regimento interno, e o feriado do Dia da Independência do Brasil, as sessões da Câmara Municipal retornam nesta segunda-feira. Na ordem do dia, votações de projetos relacionados às diversas áreas, como saúde, segurança, infraestrutura e até um requerimento da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PMDB), que pede o comparecimento de Gustavo Stupp em uma sessão do Legislativo.

PARADOS – Dos poucos mais de 17 processos que envolvem a Prefeitura de Mogi Mirim, apenas a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público, ainda em janeiro de 2014, foi julgada procedente, determinando a perda da função pública do prefeito Gustavo Stupp (PDT) e do vereador Ary Augusto Reis de Macedo, Dr. Ary Macedo (SDD), pela contratação da empresa Endo Gastro. A decisão que condenou Stupp e Ary à cassação foi dada por um juiz de fora. As demais ações ainda encontram-se paradas no Judiciário local.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments