RETRÓGRADA? – Já na madrugada de terça-feira, após a votação da revisão do Plano Diretor da Prefeitura, uma postagem do secretário de Saúde Jonas Alves de Araújo Filho, o Joninhas, em sua conta no Facebook, sobre o tema, não pegou nada bem entre seguidores e demais internautas. Na postagem, Joninhas celebrou a aprovação e logo na segunda linha de seu texto atacou o que intitulou de “elite retrógrada derrotada na Câmara hoje”, em referência aos vereadores da oposição, que votaram contra o projeto. Para ele, a aprovação foi uma vitória da grande maioria do povo mogimiriano e que é hora de acabar com uma incoerência hipócrita na cidade. Logo após a postagem, o secretário recebeu uma avalanche de críticos e, sozinho, teve que responder aos diversos questionamentos dos descontentes.
CENTRO – E não parou por aí. Seguindo o discurso do vereador Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), Joninhas alfinetou e disse que alguns vereadores demostraram só conhecer a realidade do Centro da cidade ou votaram projetos protegendo especuladores proprietários de terrenos urbanos que só servem para especulação imobiliária. Para ele, tudo o que é bom na cidade torna-se ruim. “Deve haver crítica sempre, mas não todo posicionamento ser passional. Os egos estão muito inflamados, perdendo-se qualquer possibilidade de um debate produtivo”, disse, na mesma postagem.
RETALIAÇÃO – Após a informação de que as aulas de informática na rede municipal de ensino poderão sofrer alteração na grade curricular em 2016, com os professores tornando-se uma espécie de monitores para docentes de outras disciplinas, assunto responsável por duas tribunas livres na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, um grupo de professores que esteve no Legislativo recebeu um alerta do vereador Cinoê Duzo (PSD). Em sua primeira fala na noite, Cinoê elogiou a atitude dos docentes em expor a situação ao público e defender seus direitos, porém acredita que isso possa trazer problemas aos profissionais. O vereador afirmou que aqueles que dizem a verdade contra a atual Administração sofrem retaliações. “Vamos ver se a Secretaria de Educação vai apoiar ou retaliar os profissionais”, questionou.
PEDETISTAS – Nos últimos dias, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) recebeu a visita de duas figuras políticas da região. Em seu gabinete, Stupp conversou com o Dr. Hélio de Oliveira Santos, ex-prefeito de Campinas, cassado no que ficou conhecido como “caso Sanasa”, considerado o maior escândalo político da história da cidade, e Silvio Félix, prefeito também cassado de Limeira, suspeito de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro. Ambos são do PDT, mesmo partido de Stupp. Em contato com a reportagem, Stupp confirmou o encontro e disse se tratar apenas de uma visita.
CARRO ANTIGO – Encerrando a programação do aniversário dos 246 anos da emancipação política-administrativa de Mogi Mirim, neste domingo, o Espaço Cidadão recebe um encontro de carros antigos. O evento, que deverá contar com a presença de clubes de carros antigos não apenas de Mogi Mirim, mas de outras cidades da região, acontece das 9h às 17h, e será aberto ao público. A vinda do evento a cidade contou com a intermediação do vereador e presidente da Câmara Municipal, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB).