segunda-feira, abril 21, 2025

DA FONTE

VAZIO – A última edição do Jornal Oficial do Município, veiculada no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em nada lembrou os últimos exemplares apresentados pela Prefeitura à população. Em quatro páginas, o que se pode ver foram anúncios imensos, de meia e até uma página, como no combate à dengue. De tão grande, algumas fotos estão até com a imagem distorcida. De conteúdo, publicações sobre a colocação do mobiliário na Rua XV de Novembro, que acaba de ser revitalizada pelo Poder Público, a assinatura de um contrato entre o Executivo e o Banco do Brasil e uma galeria de fotos sobre a visita do público à casa do Papai Noel, montada na Praça Rui Barbosa, no Centro. O exemplar volta a ser veiculado no próximo sábado.

MUNICIPALIZAÇÃO – A tão alardeada municipalização da merenda escolar em Mogi Mirim teve seu pontapé inicial ontem. Cinco Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (Cempis) funcionam como pólos neste início de projeto. São elas: a pedagoga Géssia Cristina Mazon, Fortunata Bertolazzo, Maria de Lourdes Guimarães, Alfredo Bérgamo, o Caic, e Michele Lucon. As demais unidades estão em recesso até o dia 11 de fevereiro. O contrato com a Angá, terceirizada que fornecia a merenda, foi encerrado no final do ano. Agora, com o projeto começando a entrar em prática, a expectativa da Prefeitura é conseguir uma economia perto de 50% em relação aos gastos dos últimos anos. É aguardar para ver…

RECURSOS – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) recebeu, em dezembro, um montante de R$ 2,5 milhões que serão destinados a entidades do município. Foram dez instituições beneficiadas, em 14 projetos aprovados para receber as verbas. O valor, fruto de uma doação do Itaú Seguros S/A, foi pago no dia 17 e começará a ser distribuído às beneficiadas. Caberá ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa prestar contas, a cada seis meses, sobre andamento dos projetos através de relatórios. Foram beneficiadas a Vila Vicentina, Apae, Associação Espírita Jesus e Caridade, Associação Beneficente Julia Gardenalli Bazuco, Centro de Apoio P.R.A Vida – Lar Emanuel, Instituto Coronel João Leite, Associação Itaú Viver Mais, Lar São Francisco de Assis, Santa Casa e Sociedade Santo Antônio.

RUA XV – O temor de parte de comerciantes e moradores da Rua XV de Novembro, no Centro de Mogi Mirim, revitalizada com verbas municipais, parece estar se comprovando. Nos últimos dias, a reportagem recebeu reclamações de que moradores de rua já estariam utilizando o calçadão e também os bancos, que acabaram de ser colocados na via, para dormir ou tirar uma soneca durante a noite ou até na madrugada. O mobiliário foi colocado na rua em dezembro, após colaboração da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e da iniciativa privada.

LEGADO – Como balanço de 2015, o secretário de Esportes, Dirceu Paulino, aponta a criação dos Jogos Escolares, o resgate dos Jogos dos Trabalhadores e a reativação do Conselho Municipal como destaques, servindo como um legado para a cidade. Para 2016, Dirceu espera um ano ainda mais difícil pela crise e pelo fato de ser um ano político, em que o recebimento de verbas fica limitado a um período. 2016 será marcado pelo último ano da Administração do prefeito Gustavo Stupp (PDT), informação já confirmada por ele em entrevista coletiva no mês passado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments