sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

DE FININHO – Na audiência pública para debate do edital de concessão à iniciativa privada do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), o prefeito Gustavo Stupp se fez presente, ao lado de representantes da empresa responsável pelo documento, do secretário de Obras, Habitação e Serviços, Wilson Rogério da Silva, e do presidente da Câmara Municipal, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (sem partido). Após um rápido discurso no início, Stupp foi chamado por uma assessora, e com o celular em mãos, saiu da bancada com 50 minutos de audiência para não mais voltar.

CADÊ ELES?– Responsáveis pela votação do projeto que aprovou a concessão da autarquia à iniciativa privada, os vereadores parecem ter ignorado a audiência pública. Compareceram ao evento na noite de quarta-feira apenas as vereadoras Maria Helena Scudeler de Barros (sem partido), Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), Dayane Amaro (PSDB) e João Carteiro, presidente do Legislativo. O vereador Luiz Guarnieri (sem partido) esteve representado por seu assessor. De resto, chá de sumiço!

CASAMENTO – Após confirmar sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), informação publicada por O POPULAR em sua edição de quarta-feira, em entrevista coletiva, o vereador Luiz Guarnieri confirmou que anunciará seu novo caminho político na próxima semana, mas confessou que deve rumar para o Partido Socialista Brasileiro (PSD), o mesmo de Luzia Cristina Côrtes Nogueira, e provável destino de Maria Helena Scudeler de Barros, que deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após 20 anos. Luizinho admitiu ter recebido propostas de outras legendas, como o próprio PSDB, mas que o namoro com o PSB tem tudo para se transformar em noivado e casamento.

PRESSÃO – Luizinho revelou ainda que a saída do PT não se dá apenas por divergências com a alta cúpula do diretório municipal, no caso o presidente Oberdan Quaglio e o ex-presidente e pré-candidato a prefeito, Ernani Gragnanello, mas sim por pressão de todas as partes em seu círculo social, cenário colaborado pela crise nacional e a série de escândalos envolvendo o partido da presidente Dilma Rousseff nos últimos anos, e que se acentuaram do ano passado para cá. “Recebo pressão da família, amigos, de que não tem como ficar no PT”, admitiu.

LANÇAMENTO – Falando em PT, o diretório municipal do partido apresenta na noite deste sábado, a partir das 20h, o projeto “Em Defesa do Patrimônio Público”. O evento acontece na sede do diretório, localizado à Rua dos Expedicionários, 28, ao lado da agência dos Correios, no bairro da Santa Cruz. A expectativa é de que lideranças da cidade e da região estejam no lançamento do projeto, que deseja apresentar propostas para uma reforma política em Mogi Mirim. “O eleitor merece mais respeito, as pessoas precisam ser mais responsáveis com seus atos”, disse Ernani Gragnanello, um dos autores do projeto.

FALSO – Na próxima quarta-feira, a Santa Casa de Misericórdia realiza junto a empresários e gestores de Recursos Humanos uma reunião para debater sobre atestados médicos falsificados, prática que tem crescido muito ao longo do ano. O encontro acontece a partir das 8h, no Salão Nobre. O hospital pede que os interessados confirmem presença através do telefone 3814-3022.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments