LAVA-SAPO – A reportagem veiculada por O POPULAR em sua edição do último sábado, revelando que o ex-vice-presidente do Mogi Mirim Esporte Clube e ex-procurador de Rivaldo, Wilson Bonetti, afirma que Rivaldo recebeu em sua conta valores de um contrato entre o Mogi Mirim e uma empresa do Uzbequistão, repercutiu na Câmara Municipal. O vereador Luiz Guarnieri (PSB), indignado com a situação, disse que o caso é inaceitável para um clube como o Mogi, e que o Sapo não pode servir como local de negociatas. “Não concordo com este tipo de conduta, hoje ele (Rivaldo) se comporta de uma maneira equivocada em troca de dinheiro”, afirmou. O vereador chegou a brincar e dizer que o Mogi vive uma pequena “Lava Jato”, em alusão a operação que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro no país.
ESCLARECE – Ao contrário do que também foi falado por Luizinho, o ex-representante de Rivaldo, Wilson Bonetti, não concedeu entrevista ao O POPULAR em relação à revelação bombástica. O posicionamento de Bonetti publicado em matéria no sábado se refere à contestação do ex-advogado à Justiça em ação de antigos associados que buscam anular a transferência dos Centros de Treinamentos do clube a Rivaldo.
POLÍTICOS – Assim como visto em São Paulo, quando o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB, marcaram presença na Avenida Paulista no protesto do último domingo contra a presidente Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, em Mogi Mirim, diversas figuras políticas estiveram na manifestação pacífica realizada na tarde de domingo. Em meio à multidão, os vereadores Cinoê Duzo (sem partido), vestido com a camisa do Brasil, Jorge Setoguchi (PSD), Luiz Guarnieri (PSB) e Maria Helena Scudeler de Barros, pré-candidato a prefeita pelo PSB. Além deles, Ricardo Brandão, também pré-candidato à Prefeitura pelo PMDB.
MAIS UM – O número de pré-candidatos a prefeito, visando substituir a cadeira atualmente ocupada por Gustavo Stupp (PDT), aumentará até o final da semana. O diretório municipal do Partido Republicano Progressita (PRP) deve lançar na noite desta quinta-feira mais um nome para a disputa eleitoral de outubro. O evento está marcado para às 19h30, no Art Festas Santa Cruz. O convite enviado à imprensa partiu do presidente do diretório, Mauro de Campos Adorno Filho, o Maurinho.
SANTA CASA – Por meio de Miriam Rossanez, a Miriam da Saúde, representante do deputado federal Floriano Pesaro (PSDB), a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, através do Orçamento Geral da União – Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Saúde, obteve uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para estruturação de unidades de atenção especializada em Saúde. Caberá à própria Santa Casa cadastrar a proposta e o objeto da emenda no endereço eletrônico do Fundo Nacional de Saúde, e seguir os prazos designados pelo Ministério.