sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

IRRESPONSÁVEIS – Defensora fervorosa da não concessão à iniciativa privada do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) não se conformou com a publicação no Diário Oficial do Município do extrato de concorrência pública para escolha da empresa que assumirá o controle da autarquia. Indignada, acredita que a aprovação do projeto será por muito tempo uma marca negativa para a atual legislatura da Câmara. “Foi esta casa que permitiu o que vai acontecer em Mogi. Fica meu protesto, minha indignação. Seremos taxados de irresponsáveis”, disse, em referência à imagem dos vereadores perante a população. Sobrou também para Gustavo Stupp. “É muito triste ver um prefeito que poderia nos seus últimos meses mostrar um pouco de juízo”, alfinetou.

DIA RUIM – O projeto da Prefeitura que vislumbrava o descarte de galhos e entulhos pela população em um Ecoponto, na área pertencente ao antigo Departamento de Serviços Municipais (DSM), no bairro do Mirante, rejeitado por unanimidade pelos vereadores na sessão de segunda-feira, tentou ser salvo pelo vereador Laércio Rocha Pires (PPS), da base aliada de Stupp. O vereador pediu o adiamento do projeto por 30 dias, desejo vetado pelos vereadores por 12 x 3. E o dia não era mesmo de Pires. Um requerimento de sua autoria que cobrava a realização de uma audiência pública com representantes da empresa Mazza, Fregolente e Cia – Eletricidade e Construções, responsável pela iluminação pública de Mogi Mirim, acabou rejeitado por 9 x 6. “Quando é para se tratar do bem, votam contra e depois ficam metendo o pau”, reclamou Pires.

VACINA – A onda de transmissão da gripe H1N1, que atinge todo o Estado de São Paulo, causou uma corrida da população em busca da vacina contra a gripe. Entretanto, é preciso ter paciência para ser vacinado. O Hospital 22 de outubro aguarda a chegada de uma nova remessa, o que pode acontecer a partir da próxima semana. No Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, a vacina também está em falta e pode chegar nos próximos dias. Laboratórios particulares de Mogi Mirim consultados pela reportagem afirmaram que não aplicam a vacina. A Secretaria de Saúde informou já ter iniciado a organização da Campanha de Vacinação, que se iniciará no dia 30 de abril.

PAZ E AMOR – Afastado da cúpula do governo municipal desde o ano passado, após sua saída da Secretaria de Saúde, o vice-prefeito Gerson Rossi Junior parece viver uma fase “light”. Se é difícil vê-lo com frequência em eventos públicos ligados à Prefeitura, nas redes sociais a participação do ex-prefeito é assídua. Em sua conta pessoal no Facebook é possível notar inúmeras frases de incentivo e autoestima. Agradecimentos e mensagens positivas são comuns no perfil de Gerson. O vice-prefeito ainda não anunciou seu futuro político e, por ora, mantém mistério em relação às eleições municipais de outubro.

GAFE – Na cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Militar (PM), o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, equivocou-se durante discurso e acabou chamando o presidente da Câmara de Mogi Mirim, João Antônio Pires Gonçalves (SD), popularmente conhecido como João Carteiro, de João Carneiro. A gafe do secretário provocou comentários e risos do público que acompanhava o evento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments