sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CASO SAAE – Devido à decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que suspendeu a licitação para a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) à iniciativa privada, a abertura dos envelopes das empresas interessadas em assumir o controle da autarquia, que seria realizada na data de ontem, também foi, consequentemente, cancelada. O Executivo informou que deverá apresentar os esclarecimentos no prazo legal e realizar as eventuais mudanças no edital, solicitadas pelo TCE, e ainda buscar dispositivos legais a fim de reverter e reabrir todo o processo.

DEMISSÕES – O vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), apresentou, na sessão de segunda-feira, um requerimento que pede informações a respeito das demissões executadas pela Cidade Brasil Ltda., responsável por prestar serviços de limpeza pública no município. Na última semana, 15 funcionários foram dispensados. E o número deve subir, já que a empresa não estaria recebendo os repasses da Prefeitura. Diante do problema, a cidade tende a ficar ainda mais suja, medida nada sustentável.

OMISSO? – O projeto de lei, de autoria do prefeito Gustavo Stupp (PDT), que dispõe sobre o reajuste dos servidores municipais, enviado à Câmara Municipal, na segunda, pode ter uma lacuna em seu texto. O primeiro artigo da lei diz que os atuais salários ficam reajustados em 3,21%. Mas, na mensagem do projeto, Stupp explica que a finalidade é “conceder um aumento real na remuneração dos servidores”. Isso significa que o prefeito, levando em conta sua própria argumentação, deveria ter proposto um valor acima da inflação e não apenas uma correção dos salários. Mais uma contradição do governo. Será que o deslize do Poder Público será uma oportunidade para sindicato e servidores municipais?

FOLGA – A sessão de segunda-feira foi a última do mês de maio. Devido ao feriado prolongado, os vereadores encerram hoje o expediente. As atividades na Câmara Municipal voltam ao normal no dia 30. Contudo, nessa data, os nobres edis poderão descansar mais um pouco, já que a quinta sessão do mês não é realizada, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo. Os vereadores voltam a se encontrar somente na noite de 6 de junho.

CONTENÇÃO – Uma reunião entre o prefeito Gustavo Stupp (PDT) e secretários municipais na última semana serviu para pedir mais uma vez contenção de gastos. O foco é economizar e direcionar a quantia para a Secretaria de Saúde, área que enfrenta extremas dificuldades no município e carente de recursos financeiros. As medidas que visam conter os gastos dentro da Administração Municipal foram tomadas desde o segundo semestre do ano passado, e embora tenham sido cessadas oficialmente ao final do ano, continuam sendo exigidas pelo prefeito.

BOA IMAGEM – O vereador Leonardo Zaniboni (SDD), presidente do diretório municipal da legenda em Mogi Mirim, celebrou a pesquisa de opinião pública feita pelo partido nas últimas semanas a fim de selecionar a preferência do eleitorado em três possíveis pré-candidatos para prefeito. Além da médica Lúcia Tenório, escolhida para ser a candidata do SDD à Prefeitura, em anúncio feito na sexta-feira, Léo comemorou a boa receptividade com os “concorrentes” de Lúcia e que devem buscar a reeleição no Legislativo, os vereadores Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia e Ary Augusto Reis Macedo, o Dr. Ary. “Nas ruas estamos muito bem vistos. É juntos que vamos conseguir aumentar ainda mais o partido em Mogi”, festejou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments