sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ELEIÇÕES –  Ainda nessa semana, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve anunciar oficialmente o candidato que disputará as eleições municipais. Nos bastidores da política, a informação é de que a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) seria a escolhida da sigla. O presidente do PSB, Massao Hito, informou à reportagem que a decisão seria fechada no último fim de semana.

PRORROGADO – O julgamento que definirá a permanência de Dayane Amaro (PSDB) na Câmara Municipal foi adiado, a pedido da própria vereadora, para o dia 8 de junho. No ano passado, a Comissão Provisória Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ingressou com uma ação de decretação de perda de mandato eletivo, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em face de Dayane. Na época, ela foi intimada a respeito do processo que pede sua cadeira no Poder Legislativo de Mogi Mirim. O motivo foi sua recente desfiliação do PDT, mesmo partido do prefeito Gustavo Stupp e pelo qual foi eleita com 1.683 votos para exercer a vereança na cidade. No dia 24 de setembro de 2015, a vereadora resolveu filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) justificando viver um período difícil e de certa “perseguição” dentro do PDT.

MATANÇA – Recentemente, o vereador Mané Palomino (PPS) denunciou uma série de atrocidades contra animais domésticos que vêm ocorrendo no Distrito de Martim Francisco. Cachorros e gatos estão aparecendo mortos, supostamente envenenados, próximos à linha do trem. O caso, que tem gerado a revolta dos moradores, foi levado ao Ministério Público (MP) local, que solicitou à Delegacia de Polícia a abertura de um inquérito para investigar o crime.

REAJUSTE – A Câmara Municipal criou uma comissão para acompanhar as negociações acerca do reajuste dos servidores. Os membros são os vereadores João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (SD), Dayane Amaro (PSDB), Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), Jorge Setoguchi (PSD), Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), Waldemar Marcurio Filho, o Ney (PROS), Mané Palomino (PPS) e Cinoê Duzo (PSB). Eles também deverão acompanhar a audiência de conciliação entre Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Mirim (Sinsep) na Justiça do Trabalho. Isso porque o sindicato recusou a proposta do Executivo de 3,21% de reajuste salarial e manteve o estado de greve. O projeto foi lido na sessão de segunda-feira e ainda deve tramitar em duas comissões do Legislativo por 12 dias. Se aprovada, a proposta será colocada em votação no dia 13 de junho. Até a data, o Sinsep terá a oportunidade de travar novas negociações com o Poder Público.

EMPREENDEDOR? – Na última sexta-feira, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) recebeu, pela segunda vez, o título de “Prefeito Empreendedor”, premiação promovida a cada dois anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). O Município se inscreveu com o projeto “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, trabalho que envolveu 3,4 mil alunos das 13 Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) e 103 professores na organização de uma feira. A notícia foi comunicada à imprensa nessa semana. O POPULAR levou o tema para sua enquete e o resultado foi que 98% dos internautas responderam não concordar com o título.

BOA NOTÍCIA – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberá uma verba de R$ 30 mil para a compra de seis computadores, uma máquina de lavar louças e um processador de alimentos. A verba, solicitada pelo vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), foi requisitada através de emenda parlamentar do deputado federal Silvio Torres (PSDB) junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O recurso já está empenhado e, em breve, deve ser liberado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments