JULGAMENTO – O julgamento do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) voltou à pauta e será realizado no próximo dia 20. Adiado por duas vezes, a expectativa agora é por uma decisão do caso, que será crucial para a candidatura de CNB como prefeito. O caso tramita na 4ª Vara de Direito Público no palácio da Justiça, em São Paulo. O julgamento envolve Carlos Nelson, a ex-vice-prefeita Flávia Rossi (PSDB) e outros sete réus, todos condenados em primeira instância pela compra de móveis escolares sem licitação, em 2006.
VAI DECIDIR, PSB? – Mais uma vez, nada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) escolher o candidato a prefeito. Em entrevista à reportagem, o presidente do diretório municipal, Massao Hito, afirmou que a decisão seria sacramentada no último sábado, em votação que envolveria os membros da legenda local. Entretanto, nada foi definido, e a promessa agora é aguardar mais um pouco. Uma pesquisa será encomendada para medir a popularidade de Maria Helena Scudeler de Barros e Cinoê Duzo. Nos bastidores, dão como certa a vantagem de Cinoê, embora Maria Helena seja a preferida por estar melhorar preparada política e administrativamente. Resta agora aguardar o desfecho da novela.
VICE, NÃO! – Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, Cinoê, assim como já havia afirmado à imprensa na última semana, reiterou que não será candidato a vice de nenhum nome, como desejado por alguns membros do diretório. Seu desejo, desde quando era filiado do PSD, era se candidatar a prefeito. O vereador deixou claro que ou será o candidato ou tentará mais um mandato à frente da Câmara Municipal, pela terceira ocasião seguida. Na última eleição, Duzo foi o vereador mais votado da cidade, acumulando mais de dois mil votos.
RETIRADO – O projeto de lei, de autoria do prefeito Gustavo Stupp (PDT), dispondo sobre a limpeza de imóveis, construção e reparos de passeios e muros, composto ainda por duas emendas parlamentares da vereadora Dayane Amaro (PSDB) e do vereador Daniel Santos (PV), teve pedido de adiamento, em nome do vereador Leonardo Zaniboni (SDD), aprovado por 9 x 6. A justificativa é para estudar de melhor maneira alguns pontos do projeto. O projeto deve voltar à pauta do legislativo na próxima segunda-feira.
INDÚSTRIA – Além de apresentar uma cartilha com 11 propostas para os pré-candidatos a prefeito, a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) vislumbra ir ainda mais além. A ideia do sindicato é que a próxima Administração Municipal crie a Secretaria de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Na análise do Sicovamm, está mais do que na hora de o Poder Público olhar com maior importância a área industrial e criar mecanismos que induzam o crescimento profissional no município. A ver…