sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

REJEITADO – Os vereadores rejeitaram, por 8 votos a 7, o projeto de lei, juntamente com mais quatro emendas, que tratava da limpeza de imóveis, construção e reparos de passeios e muros. Entre outros itens, a proposta, de autoria do prefeito Gustavo Stupp (PDT), pretendia aumentar, em cerca de 40%, o valor da multa para os proprietários que não mantivessem limpos os terrenos. O projeto dividiu opiniões, foi discutido em outras sessões e chegou a ser retirado da pauta de votação. Na segunda-feira, alguns vereadores da base de Stupp discursaram a favor do aumento, enquanto os parlamentares da oposição consideraram um absurdo por conta da crise financeira e dos altos índices de desemprego. O impasse acabou com placar desfavorável para o Chefe do Executivo.

LICITAÇÃO – A secretária de Educação, Roberta de Mello Francatto, confirmou, durante entrevista à imprensa, que a licitação da agricultura familiar para a compra de hortifrutis dos produtores locais deve ficar pronta dentro de até 15 dias. O documento, elaborado pela Secretaria de Compras, prevê um chamamento público para que o município possa adquirir parte dos alimentos destinados à merenda escolar com fornecedores da própria região. Tudo dependerá do preço oferecido.

NO LUGAR? – Atual coordenadora da Secretaria de Educação, a ex-vereadora Márcia Róttoli acredita que poderá voltar para a Câmara Municipal. Isso porque, pela coligação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ela foi a mais votada depois de Dayane Amaro. Portanto, teria direito de assumir a cadeira como suplente de Dayane, a partir da saída da parlamentar, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por infidelidade partidária. No entanto, essa possível substituição ainda é uma incógnita, já que Márcia também migrou de partido; mudou do Partido da República (PR) para o Solidariedade (SD).

HOMENAGEM – O prédio da Vila Dignidade, projeto que completou dois anos de funcionamento no mês passado, recebeu, na quarta-feira, o nome de Mery Kallas Ajub, idealizadora do tradicional Chá Beneficente da Casa da Criança, que até hoje acontece mensalmente. A homenagem foi realizada pela Prefeitura e contou com a presença de autoridades e de familiares da patronesse. Um quadro com a foto de Mery Kallas será fixado no salão da Vila Dignidade, juntamente com uma placa de identificação com o número da lei que institui o novo nome ao local. A Vila Dignidade acolhe idosos que não possuem casa e nenhum tipo de vínculo familiar e está localizada no Jardim Murayama II. Dona Mery, pessoa que sempre participou e ajudou diversas entidades do município, faleceu em 1998.

PARABÉNS – A Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA) de Mogi Mirim completou 19 anos na terça-feira, dia 14. O ICA atende 40 crianças em período de contraturno escolar, no espaço de sua sede e em outros locais da comunidade, como escolas municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Leste, Norte e Sul. A data comemorou as realizações que permitiram ampliar as atividades voltadas à formação dos jovens, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de um projeto que envolve 45 adolescentes dentro da Escola Estadual Professor Valério Strang.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments