SUMIU – Desde antes da sessão extraordinária realizada no dia 12 deste mês na Câmara Municipal, que aprovou projetos polêmicos enviados pelo Poder Executivo, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) evita mostrar a cara. O POPULAR tenta entrevista com ele desde o início do mês, porém os pedidos são ignorados. Essa proteção toda tem, sem dúvida, objetivo de descansar a má imagem do prefeito após toda essa situação.
VOLTA – Sem expectativas de voltar à Secretaria de Saúde, após o vice-prefeito Gerson Rossi Junior ter afirmado que deve ficar como secretário até o final do mandato, Ary Macedo, que pediu afastamento do cargo para apuração de denúncias de irregularidades na prestação de serviços de sua empresa para o município, já estaria ensaiando sua volta à Câmara Municipal no ano que vem, após o término do recesso parlamentar. Desta forma, Daniela Dalben (SDD) teria que deixar a cadeira por ser a segunda suplente. Resta saber para onde ela iria, já que a pasta da saúde, pelo menos por enquanto, já tem dono.
TUDO ISSO? – O protesto do grupo intitulado Frente Libertária Mogimiriana (FLM) na noite da última segunda-feira no Centro da cidade foi marcado não só pela invasão de membros do grupo pelas ruas justo no último dia de comércio aberto até ás 22h, mas sim pelo excesso de segurança. O grupo foi escoltado por inúmeras viaturas da Guarda Municipal, chamando a atenção de qualquer pessoa que passava pela praça. O curioso é que pouco mais de 20 pessoas compareceram ao protesto, que claramente, não precisava de tamanho rigor na segurança.
RETORNO – Após um período longe do grupo que participou de diversas manifestações na cidade nos últimos meses, o representante comercial Henrique Finotti e o especialista em direito tributário Tiago Costa, voltaram a participar das manifestações da FLM. A dupla esteve presente no protesto de segunda-feira. Em uma das últimas sessões da Câmara dos Vereadores do ano, a dupla levou para a Câmara um cartaz em alusão ao Dia de Combate à Corrupção.
INCENTIVO – Com a aprovação do novo organograma e a criação da Secretaria de Esportes, a expectativa da pasta para 2014 é de conseguir incentivo financeiro visando impulsionar projetos. Uma das reivindicações até aqui é a ausência de recursos para o desenvolvimento do esporte na cidade. A falta de apoio da iniciativa privada também é outro ponto que desperta preocupação e pode melhorar com a criação do órgão.