sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CHURRASCO, NÃO! – Na entrevista coletiva para o anúncio de Maria Helena Scudeler de Barros como candidata a prefeita pelo PSB, um dos líderes do partido, o ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva e destacou que o trabalho junto à população, com apresentação de ideias e o plano de governo, já teve início em diversos pontos da cidade. Segundo ele, a diretriz será voltada para o diálogo, e nenhuma promessa ou “presente” será oferecido à população, como festas e churrascos, alfinetando partidos que aproveitam dessas artimanhas para garantir votos. O investimento financeiro também não será um diferencial, segundo ele. “Se tem alguém que sabe fazer campanha barata somos nós”, relatou.

RECADO – Na fala durante a confirmação de sua candidatura, Maria Helena abriu o discurso contando sobre um caso ocorrido há alguns dias. De acordo com a vereadora, o promotor de justiça, Rogério Filócomo Junior, ao encontrar a irmã gêmea de Maria Helena e confundi-la, pensando que conversava com a própria vereadora, enviou um recado. “Diga que eu não a quero como vereadora, mas sim como prefeita”, ouviu. Para ela, a mensagem é um claro sinal de que o judiciário espera por mudanças no município. “Eles (Justiça) estão cansados de tantos problemas”, argumentou Maria Helena.

CADÊ AS PLACAS? – Candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ernani Gragnanello, usou sua página no Facebook para fazer uma denúncia. O alvo, a Prefeitura de Mogi Mirim. Segundo ele, na manhã do último sábado, quando ocorria uma carreata por ruas do Centro da cidade em protesto pacífico contra a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) à iniciativa privada, as placas feitas pelo grupo “O Saae é do Povo Mogimiriano’, organizador do ato, desapareceram. “As placas estavam na praça enquanto fazíamos a carreata. Quando fomos buscá-las, nos informaram que elas foram retiradas pela Prefeitura. Estamos à procura do seu paradeiro”, denunciou.

MEDO – A falta de segurança não é algo restrito apenas à zona rural, assolada por uma onda de assaltos e até caso de estupro de meses para cá. Caminhar pela região central durante a noite vem sendo uma prática cada vez mais rara. Com casos de roubos e farmácias em horário de movimento, o receio vem imperando entre moradores, comerciantes e a população. Munícipes ouvidos pela reportagem nos últimos dias relataram que evitam caminhar na Praça Rui Barbosa, um dos cartões postais da cidade, após as 20h. Além delas, ruas como a Marciliano, José Alves e Conde de Parnaíba são outros locais que vêm sendo evitados pela população. A falta de segurança aliado á uma iluminação pública ruim também contribuem para o atual cenário. Triste…

COM FACILIDADE – Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, na segunda-feira, o projeto que autoriza o reajuste dos servidores públicos municipais, de 7,16%, dividido em duas parcelas. Na mesma noite, os vereadores, também de forma unânime, aprovaram o projeto que reajusta o salários dos funcionários do próprio Legislativo, em 7,29%. Este foi aprovado em dois turnos, com direito a sessão extraordinária.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments