sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

DÍVIDA – O vereador Luiz Guarnieri (PSB) revelou na tribuna, na noite de segunda-feira, que a Prefeitura está em débito com a Santa Casa de Mogi Mirim desde o mês de maio. O valor, segundo o parlamentar, é de R$ 250 mil. Devido à demora no repasse de verba, os salários dos médicos estariam atrasados. Na segunda-feira, informações davam conta que alguns profissionais iriam interromper o atendimento à população. Na manhã de ontem, o hospital afirmou que nenhum serviço foi paralisado. O pagamento, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, está acordado para hoje.

APROVADO – Novamente, a Prefeitura recorreu ao saldo de banco e caixa do Poder Legislativo para conseguir quitar suas contas. Dessa vez, os vereadores aprovaram, por unanimidade, antecipar a devolução de R$ 500 mil, parte do orçamento remanescente de duodécimos, ao Executivo. O valor, de acordo com o projeto de autoria da Mesa da Câmara, será destinado ao pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais.

REAJUSTE – O problema do reajuste dos servidores municipais ainda não chegou ao fim. É o que acredita Osvaldo Quaglio (PSDB). O vereador comentou a respeito de um informativo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) no qual o presidente, Antonio Maciel de Oliveira, o Toninho, reforça o quão baixo é o piso salarial da Prefeitura, que acompanha o salário mínimo nacional. Isso porque as funções que recebem o piso salarial da Administração Municipal ficaram de fora do recente reajuste porque os salários mínimos já haviam sido corrigidos em janeiro. “A Administração cobra empenho dos servidores, mas e a contrapartida? Baixos salários, falta de condições e equipamentos. A nosso ver, o piso da Prefeitura deveria, no mínimo, acompanhar o piso estadual, que é de mil reais”, destacou o presidente.

PARABENIZOU – Na sessão de segunda-feira, Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) disse que a reunião na Secretaria da Segurança Pública do Estado, cobrando ações de segurança imediatas na zona rural do município, já surtiu efeito. A vereadora fez elogios à atuação conjunta da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma operação, realizada no fim de semana, que deteve um homem, condenado a 20 anos de prisão, por estupro de vulnerável.

SEM DEMORA – A sessão de Câmara de segunda-feira foi rápida, sem discussões acaloradas. O clima foi bem morno e os vereadores pouco falaram. Tanto que os trabalhos da noite foram encerrados ainda antes das 21h. Deu até tempo, para os vereadores que gostam de futebol, de acompanhar o jogo do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

FECHAMENTO – Os moradores da zona Norte que costumavam ir um pouco mais tarde à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Clara terão que se reprogramar e deslocar até o Centro. Agora, a unidade deve fechar às 17h em ponto, sem estender o horário de atendimento, como vinha fazendo. De acordo com a vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), a Prefeitura argumentou que a população deverá procurar pela Unidade de Atendimento Não Agendado (Uana) onde o funcionamento é de 24 horas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments