sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

MUDANÇA – A candidatura de Carlos Nelson Bueno pelo PSDB mexeu com o planejamento de muitos partidos visando às eleições municipais em outubro. A indefinição de candidatos, vices e até coligações, mostra bem o atual panorama. Por falar no ex-prefeito, é aguardada até semana que vem uma entrevista coletiva para o lançamento oficial de sua candidatura para prefeito. Nomes do partido defendem que CNB se posicione o mais rápido possível, mas isso deve esperar um pouco mais. Internamente é debatido com maior intensidade nos últimos dias o candidato a vice de Carlos Nelson. Muitos nomes são falados, como Orivaldo Aparecido Magalhães, o Magalhães da Potencial (PSD), Dr. Lúcia Tenório (SD), Elias Ajub (PR), entre outros. Tudo depende ainda de conversas e das convenções eleitorais, que acontecem entre o dia 20 e 5 de agosto.

AZEDOU – O discurso é batido, dito com frequência, e novamente voltou a aparecer na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira: as ferrenhas críticas de Cinoê Duzo (PSB) ao prefeito Gustavo Stupp (PDT). Além dos “incontáveis” jargões como “rascunho de prefeito” e “desgoverno”, o vereador voltou a chamar o prefeito de mimado e afirmar que ele não dá a mínima para o município. “Três anos e meio de um governo pífio, horroroso, desastroso. A cidade não tem uma placa em cada rua, tem um buraco em cada rua”, alfinetou. Cinoê disse que pessoas que vêm a Mogi ficam com uma péssima imagem, e que a cidade está com um sabor amargo. “A cidade está azeda, ninguém aguenta mais”, reclamou.

DESAFIO – Cinoê continuou com seu bombardeio de críticas, e foi mais além. Desafiou pré-candidatos a caminharem lado a lado com o prefeito Gustavo Stupp durante o período eleitoral que se aproxima. “Quero ver se vão ter a coragem em sair com ele”, cutucou, em clara referência a vereadores da base governista que tentarão a reeleição. Sobrou ainda para o vice-prefeito Gerson Rossi, rompido com Stupp desde o ano passado. “E com o vice-prefeito sombra, só aparece em foto”, concluiu.

ESTRUTURA – O vereador Luiz Guarnieri (PSB) usou da palavra na sessão de segunda-feira para fazer um paralelo entre as estruturas de duas instituições de ensino em Mogi Mirim. Segundo o vereador, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Regina Maria Tucci, localizada no bairro da Santa Cruz, apresenta trincas em sua estrutura e rebocos estão caindo pela escola. O detalhe é que a unidade foi reformada em 2012, tempo considerado curto para o surgimento de problemas deste tipo. Luizinho comparou a estrutura com a da Escola Estadual Francisco Piccolomini, que embora necessite de obras pontuais, como reforma nos banheiros e em outras áreas, possui uma ótima estrutura. “Não dá para aceitar que uma escola com mais de 50 anos seja impecável e essa (Maria Tucci) reformada há quatro anos tenha problemas estruturais”, cobrou.

MAPA – O vereador Jorge Setoguchi (PSD) apresentou um requerimento na segunda-feira em que solicita à Prefeitura o mapa das estradas rurais de Mogi Mirim atualizado no site da Administração Municipal. O objetivo, de acordo com ele, é facilitar tanto para o proprietário quanto para visitantes o local onde está situada a propriedade do agricultor. Setoguchi afirmou que estenderá o pedido à Mesa Diretora da Câmara para que também disponibilize o mapa na página da internet do Poder Legislativo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments