TREINAMENTO – Em clima descontraído, os postulantes ao cargo de vereador pelo PSB aproveitaram a realização da convenção na Câmara Municipal para uma espécie de treinamento para a atuação caso sejam eleitos. O presidente do diretório municipal do PSB, Massao Hito, deu dicas aos candidatos. Alguns deles treinaram ao microfone antes da convenção ser aberta. Depois, 21 dos 26 candidatos discursaram. Diversos deles tiveram a oportunidade de sentar nas cadeiras do Legislativo onde poderão atuar a partir do ano que vem.
ESPECIALISTAS – O ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva ressaltou em convenção do PSB uma pesquisa com moradores de Mogi Mirim apontando que o principal problema da cidade é a Saúde. Em segundo lugar, ficou a Segurança. Neste sentido, frisou que a dobradinha formada pelo candidato a prefeito Coronel Vanderlei Oliveira e o vice Oscar Faria é perfeita para estas necessidades. Afinal, Oliveira é da área de Segurança, tendo sido secretário da pasta na gestão Paulo Silva. Já Faria é médico e já atuou na área da saúde pública em Campinas e Mogi Guaçu.
PARENTES – Entre os candidatos a vereador pelo PSB, dois têm parentesco com ex-vereadores de Mogi Mirim. Rogério Durante é sobrinho do folclórico Jorge Módena, que se notabilizou por andar pela cidade ouvindo a população e anotando problemas. Durante pretende seguir o método do tio. Já o candidato Marcos Gaúcho é filho do ex-vereador Toninho Gaúcho.
CASAL 20 – Na lista de candidatos ao Legislativo pelo PSB chamou a atenção o nome de Rosandra Bronzatto Ceragioli, do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), companheira do vereador Cinoê Duzo, também candidato. Desta forma, o círculo de amigos e simpatizantes do casal pode se ver obrigado a optar por um dos nomes. Em um cenário otimista para ambos, o casal pode formar uma dobradinha na Câmara Municipal.
AUSENTE – Como já tem ocorrido em diversas outras ocasiões, o prefeito Gustavo Stupp, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Mogi Mirim, não compareceu na convenção da sigla, realizada na tarde de sábado, na Câmara Municipal. Coube à vice-presidente do PDT, Rosângela Schiavon, conduzir o encontro e justificar a ausência do Chefe do Executivo. Segundo ela, Stupp teve “compromissos fora”. Quem esteve presente foi o pai do mandatário, que trocou algumas palavras com Wilson Rogério da Silva, presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e vice-presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) cuja convenção também aconteceu no mesmo local.
INTERESSEIROS – Informações dos bastidores da política dão conta que alguns candidatos já estariam distribuindo os cargos para o próximo governo antes mesmo dos resultados nas urnas. Isso só leva a crer que, mais uma vez, um grupo político quer se apoderar da máquina pública para satisfazer os próprios interesses e dos seus aliados. Eleitores, fiquem atentos para que a cidade não afunde de vez.