sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

VENDAS? – O empreendimento habitacional Terras de Mogi, entregue há menos de um mês na Avenida Expedito Quartieri, na zona Leste, tornou-se alvo de polêmica. Moradores do local estariam colocando seus apartamentos à venda, em denúncia que chegou até o conhecimento de vereadores e escancarada na sessão do Legislativo de segunda-feira. Um deles, o vereador Daniel Santos (PV) já elaborou um requerimento solicitando ao prefeito Gustavo Stupp (PDT), por meio de secretarias municipais e da Caixa Econômica Federal, informações sobre as supostas irregularidades no empreendimento. Não existe um prazo para que o Poder Público emita um posicionamento sobre o caso.

NO ALVO – Carlos Nelson Bueno, candidato a prefeito pelo PSDB, está na mira do Ministério Público. O MP ingressou, na semana passada, com uma ação civil pública de improbidade administrativa após uma representação feita pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT). Nela, o atual mandatário aponta irregularidades no pagamento de precatórios em 2012, existentes em um relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que julgou desfavorável as contas de 2012, último ano de Carlos Nelson à frente da Administração Municipal.

PUNIDO? – O MP destaca, por meio do promotor de Justiça Rogério José Filócomo Junior, que a Prefeitura, à época, foi comunicada pelo TCE por mais de oito vezes sobre a questão, que estaria infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, além do aumento das despesas dos últimos quadrimestres de 2012, violando os princípios da legalidade e da moralidade pública. O MP pede que Carlos Nelson seja condenado seguindo a Lei Federal 8429/92, e assim perca a função pública, tenha os direitos políticos suspensos de três a cinco anos e pague uma multa de até cem vezes o valor da renumeração. O ex-prefeito não poderia contratar pela Prefeitura e receber incentivos fiscais ou benefícios por três anos.

ESQUECIDO – A conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, na segunda-feira, pela nadadora Poliana Okimoto, na prova de dez quilômetros de Maratona Aquática, foi ignorada pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira. Todos parecem ter esquecido o fato de que Poliana é casada e treinada pelo mogimiriano Ricardo Salvato Silveira Cintra, de 37 anos. Ambos acumulam conquistas em inúmeras competições nacionais e internacionais, como na Copa do Mundo e em mundiais. Pisada feia na bola, vereadores!

IGNORADA – A 1ª Edição da Feira do Livro de Mogi Mirim, realizada na última semana, no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, também não contou com a participação de nenhum vereador ao longo dos dias, realizadas sempre no período noturno, das 19h às 22h30. A única presente foi a ex-vereadora Dayane Amaro (PSDB). Nem ao menos a cúpula da secretaria de Turismo foi vista no evento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments