sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

INFESTOU – Desde a última terça-feira, quando foi liberada a campanha eleitoral dos candidatos a prefeito, vice e vereador, as redes sociais foram tomadas por publicidades, em demasia, dos aspirantes ao cargo de vereador. Seja os que já ocupam uma cadeira na Câmara Municipal ou novatos, os anúncios são dos mais variados, desde os mais simples, com foto e número do candidato, até aqueles mais elaborados com mensagens e frases em postagens. Pelas ruas, jingles de diversos candidatos também podem ser ouvidos aos montes. Com uma campanha reduzida, de 90 para 45 dias, esta deverá ser a tônica até 30 de setembro, dois dias antes da eleição e prazo estipulado para a veiculação pela Justiça Eleitoral.

JINGLES – O início da campanha chegou acompanhado de reclamações. Tudo por conta dos jingles, músicas utilizadas pelos candidatos a fim de chamar a atenção do eleitorado. Muitas vezes baseadas em canções de músicos famosos e de sucesso pelo país, não importando o ritmo, seja ele axé ou sertanejo, começam a tomar conta da cidade, por meio de carros de som, que ou permanecem parados em determinado local ou circulam por ruas do Centro e bairros. Pelas redes sociais, inúmeros munícipes já mostram descontentamento e “metralham” as canções. A campanha seguirá até 30 de setembro.

BEM NA FITA – Decisão da juíza eleitoral Fabiana Garcia Garibaldi deu vitória ao vereador Leonardo Zaniboni (Solidariedade) na “luta” judicial contra o diretório estadual do SD. A juíza julgou procedente a ação anulatória de destituição da comissão provisória do partido ingressada por Léo. Tal decisão faz com que o vereador não seja mais destituído da presidência da legenda em Mogi. O conflito entre as partes teve início após a interferência da executiva estadual na campanha eleitoral visando o cargo de prefeito, que desejava o apoio do SD à candidatura de Ricardo Brandão (PMDB) e não a de Carlos Nelson Bueno (PSDB), desejo de Léo. A confusão resultou no atraso pelo anúncio do candidato a vice de CNB, que acabou confirmando a médica Lúcia Tenório, justamente do Solidariedade, no cargo.

AGORA VAI? – O vereador Luiz Guarnieri (PSB) disse, ao ter a palavra na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, que o tão sonhado projeto de reforma na calçada localizada em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, o Jardim Velho, pode, enfim, sair do papel. Em uma reunião com representantes da Prefeitura e da própria igreja, ficou acertado que a secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, ficará responsável pela elaboração de um pré-projeto de reforma do local, tão requisitado por frequentadores e pedestres que passam pela região. A espera pode acabar em breve…

COVARDE – Candidato a prefeito, o capitão Vanderlei Manoel de Oliveira (PRP) disparou contra críticos em sua página no Facebook na quinta-feira. Sem citar nomes, condenou quem tenta denegrir a imagem deste ou aquele candidato. As ofensas teriam sido espalhadas via WhatsApp. “Mais uma postagem apócrifa, tentando desqualificar a vida pregressa de um dos candidatos ao cargo majoritário. Coisa de gente desqualificada e sem escrúpulo, motivado talvez por uma sede sórdida pelo poder”, reclamou. E as queixas não pararam por aí. “Será que este tipo de delinquente é capaz de ter uma mínima preocupação com os desígnios de nosso município”, indagou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments