sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ATRAPALHOU – A chuva acabou dificultando a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Mogi Mirim, principalmente na manhã de sábado, quando quatro deles – Carlos Nelson Bueno (PSDB), Ricardo Brandão (PMDB), Ernani Gragnanello (PT) e Vanderlei Manoel de Oliveira (PRP) – programaram uma caminhada pela Praça Rui Barbosa, na região central. O frio também colaborou com o cenário e espantou boa parte do eleitorado, mesmo assim, as atividades políticas continuaram ao longo do dia e também no domingo, com visitas a bairros, participação em quermesses, bailes, missas e cultos. Além da praça, outro ponto de encontro dos candidatos tem sido a Feira Noturna, nas noites de quarta-feira.

DE NOVO! – Volta e meia, os semáforos da cidade apresentam problemas. Dessa vez é o sinal que fica no cruzamento da Avenida Doutor Jorge Tibiriçá com a esquina da Rua Padre José que precisa de conserto. Uma indicação do vereador Ary Augusto Reis de Macedo (SD) já foi feita para que a Prefeitura providencie o reparo. Os semáforos localizados na esquina da Rua Padre José com a Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, no Centro, também já causaram muito transtorno para a população. Antes queimados, agora eles frequentemente ficam oscilando entre o verde, amarelo e vermelho. O absurdo ainda parece que vai deixar muitos motoristas e pedestres confusos.

MARASMO – As sessões de Câmara estão totalmente apáticas. Ultimamente, parece que elas ficaram restritas a votação de projetos de lei que dão denominação às ruas e estradas do município. Na noite de segunda-feira, poucos parlamentares se levantaram para discursar na tribuna, antes tão disputada. Os trabalhos foram encerrados por volta das 20h15, menos de duas horas após o início da sessão. A culpa seria do frio?

LIXO – O vereador Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (SD), informou, durante discurso na tribuna, que já protocolou um pedido na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para que sejam tomadas providências com relação a um despejo irregular de lixo em uma área do Distrito de Martim Francisco que seria destinada somente para o descarte de galhos e entulhos. Segundo ele, há muitas reclamações por parte dos moradores devido ao mau cheiro no local. “Eu sou briguento, não deixo barato nada”, destacou o parlamentar, reforçando que irá correr atrás para solucionar o problema. A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) disse que o assunto lixo era de extrema importância e cobrou uma postura dos colegas com relação à fiscalização.

FORA – O projeto de lei do prefeito Gustavo Stupp (PDT) que autorizaria o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) a celebrar um acordo técnico com a empresa de Léo Zaniboni, para execução de um emissário de esgoto que iria atender o empreendimento “Residencial São Marcelo”, foi retirado de pauta pelo próprio Poder Executivo, sem qualquer justificativa. A votação da proposta, que seria realizada na segunda-feira, já foi adiada por duas vezes em outras sessões. Estaria Stupp incomodado com o apoio de Zaniboni à candidatura de Carlos Nelson Bueno (PSDB)?

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments