sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

INVESTIGA – A representação protocolada, na terça-feira, pelos vereadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Mistério Público local em face do prefeito Gustavo Stupp (PDT) pela contratação da Santa Terra Construtora Eireli – EPP já resultou na abertura de um inquérito civil. De acordo com a denúncia, a empresa recebeu pouco mais de R$ 1,4 milhão para realizar o desassoreamento do córrego e lagoas, revitalização e paisagismo do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, no entanto, diversas irregularidades foram identificadas nos serviços prestados. O assunto ainda renderá outros capítulos.

SUBSTITUI – Outra vez a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) deve fazer o papel do Poder Executivo e realizar uma solenidade em comemoração ao 7 de Setembro. Na tarde de quinta-feira, um dos membros ligados à Acimm disse ao O POPULAR que já há um movimento para que o evento possa ser promovido e a data não passe em branco.

INDIGNADO – Em sua página no Facebook, o vereador Jorge Setoguchi (PSD) disse ter sido pego de surpresa pela decisão da Prefeitura em cancelar as comemorações de 7 de Setembro e também do Aniversário de Mogi Mirim. Isso porque, na sessão de segunda-feira, foi lido e aprovado um requerimento de sua autoria que pedia informações ao Governo Municipal a respeito do cronograma da celebração para o Dia da Pátria. “Considerando a importância da data, fico indignado com a falta de civismo e falta de patriotismo por parte do Poder Executivo”, declarou, na postagem.

PARTICIPATIVO – Durante a apresentação do plano de governo do Partido Republicano Progressista (PRP), na quarta-feira, Massao Hito, presidente do PSB, afirmou que a principal proposta do grupo é garantir a participação popular e a transparência nos assuntos a serem tratados pelo Poder Público. Diferente da postura fechada do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno e do atual Chefe do Executivo, que pouco tem saído às ruas, o partido disse que terá compromisso com a coletividade. “Erra menos quem ouve mais”, destacou Hito.

LARANJEIRAS – Após anunciar que até a primeira quinzena de setembro deverá estar completamente finalizado o processo de pavimentação de dez ruas do Parque das Laranjeiras, na zona leste da cidade, conforme previsão da Secretaria de Obras, a Prefeitura disse que vem “direcionando esforços para que o bairro continue recebendo investimentos”. Segundo o Executivo, responsáveis por um empreendimento imobiliário, que brevemente será construído nas imediações do bairro, obedecendo à atual legislação de parcelamento de solo, deverão providenciar obras de melhorias no local, atendendo moradores da região. Será uma forma de compensação por intervenções necessárias para a viabilização da obra.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments