BO – O vereador Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na última sexta-feira, contra um munícipe. O motivo registrado, segundo ele, está relacionado à difamação de sua imagem enquanto político e pessoa. No documento, o vereador, que tentará à reeleição, afirma que na semana passada, quando acessou o Facebook, se deparou com comentários pejorativos, o denegrindo, feitos pela internauta, chamando Dito de “sanguessuga deturpador da função de vereador”. Além de indignado, Dito afirmou no boletim que o fato causou constrangimento a ele, eleitores e colegas.
SENSIBILIZADO – Em vídeo publicado na página de campanha criada por sua equipe de marketing, o candidato a prefeito pelo PSDB, Carlos Nelson Bueno, afirma que resolveu voltar a se candidatar, após declarar por seguidas vezes que não tinha mais a pretensão em ser prefeito, por dois motivos: o primeiro, após ter se preparado, através de estudos e experiências durante sua vida para ocupar o cargo de chefe do Executivo; o segundo, por se dizer triste com o atual momento vivido pela cidade. “Me sensibilizei com os resultados negativos da atual gestão em Mogi Mirim. Justamente nós, que entregamos uma cidade excepcionalmente bem cuidada, depois de quatro anos verificar as perdas que teve é triste”, declarou.
FÃ DE LÚCIA – No mesmo vídeo o ex-prefeito exaltou sua vice-candidata, a médica Lúcia Tenório. “Tem uma sensibilidade humana, social, se dedicou a vida inteira para um trabalho nobre, conhece a realidade de Mogi, tem uma relação profunda com a cidade”, justificou. No vídeo, Carlos Nelson voltou a declarar que, em caso de vitória nas eleições de outubro, nomeará Lúcia como secretária de Saúde a partir do primeiro dia de governo.
BURACOS – Concorrente de Carlos Nelson, o coronel Vanderlei Manoel de Oliveira, do PRP, é mais um candidato a apostar em vídeos publicados por sua equipe no Facebook visando expor suas propostas de campanha e seu trabalho aos eleitores. Porém, a ação vem sendo feita literalmente nas ruas. Um dos vídeos pulicados mostra ele e o candidato a vice-prefeito, o médico Oscar Faria, em um trecho da Rua Professor Ferreira Lima, no Jardim Paulista, zona Norte da cidade, local tomado por uma infinidade de buracos, e tema de diversas reportagens de O POPULAR produzidas nos últimos anos. Ali, Vanderlei aponta a dificuldade dos motoristas e os danos que os buracos causam aos veículos. A ação foi bem vista por moradores e comerciantes da região.
FOLGUINHA – Os vereadores não trabalharam na noite de segunda-feira, devido à quinta segunda-feira do mês, quando ganharam uma folga, e só voltam à ativa na próxima semana. A medida, que faz parte do Regimento Interno da Câmara Municipal, já causou polêmica, e chegou até a ser motivo de um projeto de lei de autoria da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) pedindo o fim da regra, por entender atrapalhar o andamento dos trabalhos no Legislativo. Como esperado, o projeto foi reprovado pela maioria dos vereadores.