sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

SAÚDE 1 – Na manhã de segunda-feira, informações davam conta que os serviços da Santa Casa de Mogi Mirim teriam sido paralisados por falta de pagamento da Prefeitura. A médica e candidata a vice pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lúcia Tenório, também afirmou, durante coletiva da sigla, na tarde do mesmo dia, que os médicos do hospital estão com a remuneração atrasada em dois meses. Na sessão de Câmara, o vereador Jorge Setoguchi (PSD) confirmou que há quatro meses os profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde “08 de Abril” estão com os salários atrasados.

SAÚDE 2 – Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa informou que, “por ora, não há greve por falta de pagamento. O sindicato apenas estava vendo uma possível adesão entre os colaboradores”. O POPULAR tentou apurar a questão do repasse junto ao Executivo, porém não obteve respostas. Não é novidade que a relação entre Santa Casa e Prefeitura já está esgotada.

INDEPENDENTE – O vice-prefeito Gerson Rossi (PPS) voltou a deixar claro que não tem mais vínculos com o prefeito Gustavo Stupp (PDT) desde setembro do ano passado, quando anunciou seu desligamento do governo. Isso porque boatos espalhados pelas redes sociais estariam ligando a campanha do PSDB, com o qual o PPS é coligado, ao mesmo grupo político do atual Chefe do Executivo. “Para mim está muito claro. Todos os meus comissionados saíram junto. Eu não estou aliado ao Stupp”, reforçou. Rossi disse que sua decisão não foi oportunista porque já vinha dando sinais que não concordava, em muitos aspectos internos e externos, com as ações do grupo. O vice ainda afirmou que não tem amarras com nenhum político e que sua carreira na política existe muito antes da Administração Stupp.

INVERDADES – O candidato a prefeito pelo PSDB, Carlos Nelson Bueno, soltou o verbo durante entrevista em seu escritório político, na tarde de segunda-feira. Satisfeito com a decisão da Justiça Eleitoral, o tucano fez duras críticas à gestão de Stupp e aos rumores de que estaria recebendo apoio do atual prefeito na campanha. “Isso é apelação”, disparou Bueno. O candidato ainda aproveitou para desmentir o clima “já ganhou” que estão atrelando a postura de seu grupo político nas eleições de outubro. Segundo ele, o trabalho, a partir de agora, será ainda mais intensificado, com uma média de seis a sete reuniões por dia.

AVALIOU – Ainda durante a entrevista, Carlos Nelson avaliou o quadro político da cidade. Para o tucano, enquanto o PSDB é a real oposição a Stupp, um dos candidatos (Brandão) é oficial ao atual governo, outro nome (Ernani) que concorre ao cargo é histórico e os demais (Vanderlei e Ajub), não tão conhecidos, vêm mantendo uma posição mais branda. Bueno disse que a cidade vive um momento delicado e lamentou o município ter ficado abandonado durante esses quatro anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments