sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

RENOVAÇÃO? – A Câmara Municipal poderá ver, na noite deste domingo, uma total renovação em relação a seu atual quadro, de 17 vereadores. A expectativa é de que a conjuntura do Poder Executivo para 2017 seja outro, com poucos nomes permanecendo no plenário. Três vereadores, Augusto Reis de Macedo e Leonardo Zaniboni, ambos do Solidariedade, e Osvaldo Quaglio (PSDB) não buscarão à reeleição. Com quatro vereadores, Maria Helena, Luiz Guarnieri, Luzia e Cinoê, o PSB tenta manter suas atuais cadeiras, mas sabe que não será tarefa fácil. Há quem aposte que o partido faça apenas duas cadeiras. Uma delas, a de Cinoê, é praticamente garantida, restando três candidatos disputando uma vaga.
AMÉM? – Vereadores da base do governo Stupp nos últimos anos, o grupo de nove edis apelidados da “bancada do amém” pode não voltar. Nos bastidores da política mogimiriana, muitos consideram que poucos têm a chance de manter seus postos dentro da Câmara, muito em conta da proximidade ao prefeito e defesa de seu trabalho, tão questionado pela cidade, e feito através da votação de projetos, discursos acalorados e demais ações que sempre iam a favor do mandatário nesses anos.
SONHOS – Na sessão de segunda-feira, o vereador Daniel Santos (PV) que tentará à reeleição, desabafou. Segundo ele, existem muitos candidatos que buscam um lugar no Legislativo usando de factóides a fim de cativar o eleitorado. “É muito candidato vendendo sonhos para as pessoas, e sonhos impossíveis. A gente fica até sem jeito de acordá-las do sonho”, contou. Outro vereador que criticou a abordagem aos munícipes foi Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PROS). Segundo ele, existem muitas críticas aos rivais na disputa, e pouca apresentação de propostas em prol de Mogi Mirim. “Parem de ofender as pessoas, parem com mentiras”, pediu.
NO ALVO – A sessão serviu também para que os vereadores alertassem sobre a necessidade de o eleitor ter consciência e votar de forma correta, escolhendo os candidatos, seja a prefeito ou a vereador, que realmente trabalhem pela cidade. “Temos que estar conscientes que precisamos escolher o melhor para a cidade. Nós não podemos errar”, disse a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB). O discurso foi seguido pelo companheiro de partido, o vereador Luiz Guarnieri (PSB). “Precisamos vislumbrar uma luz no fim do túnel para que a cidade possa se reerguer”. Ambos os vereadores buscam a reeleição no domingo.
AGENDA – A agenda dos candidatos a prefeito continua cheia nesta sexta-feira. Todos eles farão passeatas tanto pelo Centro como em bairros, visitas a indústrias, igrejas, entidades assistenciais, reuniões com líderes comunitários, entre outras ações. A programação foi a tônica dos candidatos nessa semana, que procuraram manter ao máximo o contato com o eleitor. A partir de amanhã, muitas das ações de campanha não poderão ser mais realizadas, e os candidatos deverão ter atenção redobrada a fim de não infringirem a legislação eleitoral.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments