sexta-feira, setembro 20, 2024

DA FONTE

COMO SEMPRE – Quem procura por informações oficiais da administração municipal através do site da Prefeitura, encontra dados desatualizados. Na página inicial, as primeiras notícias são de dezembro, uma delas sobre uma operação contra a dengue que já foi realizada e outra informando sobre a consulta pública para o Plano de Saneamento do Saae, que se esgotou e já foi até votada. Os cargos de secretários, gerentes e chefe de gabinete também não acompanharam as mudanças.

TRENÓ – A moda dos panfletos, iniciada em campanha eleitoral, continua. No sábado, membros do PSB, PT e PSOL entregavam um folheto criticando os votos dos vereadores da situação com relação a projetos polêmicos. Um deles, o que aumentou o número de secretarias foi chamado de Trenó da Alegria. Na ilustração, nove vereadores aparecem como renas puxando o presidente da Câmara, Dito da Farmácia, representando o Papai Noel.

CAMPANHA – Há quem diga que nos bastidores da Câmara, a vereadora situacionista Márcia Rottoli (SDD) está fazendo campanha para derrubar os vetos das emendas propostas por ela, quanto a diminuição do salário dos secretários e de alguns comissionados. No “seu grupo”, entenda-se Dayane Amaro, Leonardo Zaniboni, Daniela Dalben e Robertinho Tavares, já é certo que os votos serão contrários, pelo menos até segunda ordem.

NOMEAÇÕES – A Prefeitura promete divulgar nesta semana a lista de quem deverá ocupar as cadeiras das 18 secretarias criadas no mês passado para colocar em prática os projetos do prefeito Gustavo Stupp (PDT). Ele já revelou que todos os cargos serão ocupados, mesmo que uma só pessoa acumule mais de uma secretaria ao mesmo tempo.

REPETE – Vale lembrar que Mauro Haddad, uma das decepções do atual governo, não deu conta de administrar cinco departamentos diferentes, embora tenha sido anunciado como grande especialista na área de segurança e de trânsito. Não se sabe por que seria diferente agora, com cada secretário ser responsável por outras pastas.

CHEIO – Embora o Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, sofra com diversos problemas, como mato alto, sujeira e bancos quebrados, o movimento no local com o horário de verão é intenso. Na segunda-feira, muitas pessoas procuravam um espaço no calçadão e na ciclofaixa para praticar exercícios físicos, em cena que chamava a atenção. A Academia ao Ar Livre também estava lotada, mostrando que só um pouquinho de capricho da Administração, tornaria o local ainda mais frequentado pela população.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments