SAÚDE – A proibição da Prefeitura para contratar qualquer serviço de saúde via Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, após decisão do juiz Emerson Gomes de Queiroz Coutinho, em virtude de irregularidades na contratação, deve servir de alerta para a futura administração de Carlos Nelson Bueno, na visão da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB). O alerta foi dado na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, acompanhado do trabalho feito por Gustavo Stupp. “É preciso que o novo prefeito se ajuste a essa medida. Houve excesso, não se prestou conta do que se fez todo esse tempo. A nova administração deve comprar somente o que for necessário”, comentou.
VAI CORTAR? – Dentro da Prefeitura existe quem não esteja contente com a eleição de Carlos Nelson Bueno como novo prefeito. A alegação é a de que com a mudança de governo, o alto número de pontos facultativos e folgas decretadas em portarias por Gustavo Stupp, que ganharam força do ano passado para cá sob a justificativa de corte de gastos, será pouco vista com CNB. A maneira mais rígida e linha-dura de administrar de Carlos Nelson não se alinha com muitas folgas e descansos. Porém, ainda é uma incógnita se os cortes acontecerão na prática.
PALÁCIO DE CRISTAL – Eleito vereador com 674 votos, Tiago Costa, do PMDB, já anunciou qual será sua primeira medida no Poder Legislativo em 2017. Um estudo aprofundado do contrato de locação do prédio da Câmara Municipal, popularmente conhecido como Palácio de Cristal. “Com o valor de R$23.000,00 mensais pagos na locação de 15 anos prorrogáveis por mais 15, num contrato de R$4,1 milhões daria para construir um prédio confortável para abrigar as salas dos vereadores ou reformar as já existentes no Plenário, onde são realizadas as sessões de Câmara”, escreveu o vereador em sua conta no Facebook.
CONSELHO TUTELAR – O Conselho Tutelar de Mogi Mirim realiza uma audiência pública na próxima semana com a finalidade de prestação de contas dos trabalhos e serviços realizados ao longo do ano. O encontro, previsto no artigo 18, da Lei 5.664, será realizado na quarta-feira, a partir das 9h, no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, situada na Rua Ariovaldo Silveira Franco, 237, no Jardim 31 de Março.
ELA VAI – À reportagem, a Secretária de Saúde Beatriz Gualda afirmou que irá comparecer à sessão da Câmara Municipal no dia 7 de novembro, atendendo requerimento aprovado na segunda-feira, por unanimidade, de autoria do vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN). O pedido é para que a secretária preste esclarecimentos sobre a falta de insumos e atendimentos para pacientes atendidos pelo programa Adot. Bia afirmou que aguarda apenas a convocação por meio de ofício.