sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ALERTOU – O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Dirceu da Silva Paulino, aproveitou a audiência pública do Conselho Tutelar de Mogi Mirim para destacar a importância de se investir nas áreas do Esporte e da Cultura como forma de prevenir o envolvimento de jovens e adolescentes com o mundo do crime. “Enquanto pensarmos no depois continuaremos gastando dinheiro e não teremos resultados. É o famoso correr e não sair do lugar”, destacou Paulino, em uma postagem nas redes sociais. O encontro, que foi realizado na manhã de quarta-feira, no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, contou, como de praxe, com a participação de poucos agentes políticos.

PRESENTES – Na Santa Casa, o café da manhã reuniu uma das irmãs do hospital, Lia Lisi Poli, o provedor Josué Lolli e toda a gerência da unidade. Entre os parlamentares reeleitos e eleitos estavam Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), Gerson Rossi (PPS), Moacir Goleiro (PMDB), Marcos Gaúcho (PSB), Cristiano Gaioto (PP), Tiago Costa (PMDB), Jorge Setoguchi (PSD), Sonia Módena (PP) e Samuel Cavalcante (PR); além do ex-secretário de Saúde, Jonas Filho, o Joninhas. As relações estavam estremecidas desde o atraso da folha de pagamento dos mais de 100 médicos plantonistas que atuam em 20 especialidades dentro da casa.

SERÁ QUE VAI? – Reeleito nas eleições deste ano, Cinoê Duzo (PSB) declarou que não será mais candidato a vereador. O parlamentar afirmou, durante entrevista ao vivo, no programa Manhã Transertaneja, que será pré-candidato a prefeito em 2020. Em julho deste ano, o parlamentar chegou a lançar seu nome para concorrer ao cargo de Chefe do Executivo, no entanto, repensou sua decisão e resolveu, mais uma vez, disputar uma cadeira no Legislativo. Pela segunda vez, com 1.275 votos, foi o mais votado. Duzo disse que muitos munícipes querem vê-lo no comando da cidade. Será que agora vai?

BANCADA ANIMAL – A próxima Câmara Municipal terá quatro vereadores que têm como bandeira a causa animal. Além dos reeleitos, Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), que já desenvolve um trabalho de resgate de cães em situações de risco, especialmente em bairros periféricos, e Manoel Palomino (PPS), o “time Pet” ganhou reforço com a entrada de Sonia Módena (PP) e André Mazon (PTB). “Existem muitos políticos no Brasil que estão usando a causa animal para crescimento político. Hoje virou modismo”, declarou Robertinho, em entrevista no programa Manhã Transertaneja, ao ser questionado sobre o assunto. Para ele, cabe ao eleitor discernir quem merece ou não o voto.

SEM RESPOSTA – A presença do secretário de Obras, Habitação e Serviços, Wilson Rogério da Silva, um dos braços direitos de Gustavo Stupp (PDT), na sessão da Câmara Municipal do dia 7 de novembro, por enquanto, ainda é uma incógnita. Convocado, por meio de requerimento, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras de pavimentação do Parque das Laranjeiras, na zona Leste, Silva encaminhou um ofício ao Legislativo argumentando que não poderia estar presente na data devido a “compromissos pessoais”. Procurada pela reportagem, a Prefeitura não informou, até o fechamento desta edição, se o secretário irá na próxima data. Caso não apresente justificativas plausíveis, a atitude de Silva será considerada desacato e poderá responder por crime de responsabilidade, conforme prevê a Lei Orgânica do Município (LOM).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments