DETERMINAÇÃO – Buscando uma transição transparente, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) determinou que secretários municipais dialoguem com o governo de Carlos Nelson Bueno (PSDB). Um dos exemplos é que o prefeito pediu para que a secretária de Saúde, Beatriz Gualda, agende um encontro com a futura vice-prefeita e secretária da pasta, a médica Lúcia Tenório, para expor a situação na área e detalhar pontos que considera essenciais, como os convênios com a Santa Casa de Misericórdia. “Estou pedindo para facilitar ao máximo o relacionamento para que não prejudique nenhum serviço, uma transição às claras. Estou pedindo essa relação mais pessoal dos secretários com eles”, informou o prefeito ao O POPULAR.
SESSÃO CHEIA – A sessão da Câmara Municipal será retomada na segunda-feira, após a folga desta semana, com tribunas livres e a provável presença de, ao menos, um secretário do governo Stupp. O encontro dos vereadores terá a tribuna livre da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosemary Fátima Silva, a Rose, e de um representante do Sindicato dos Professores e Escolas Particulares de Campinas, que falará sobre a PEC 241. Além disso, a secretária de Saúde, Beatriz Gualda, estará presente para tecer explicações sobre a falta de insumos e atendimentos para pacientes do programa Adot, atendendo a requerimento do vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PEN).
COBRANÇA 1 – Por falar em Robertinho, o vereador, assim como os demais companheiros de plenário, aguarda a presença do secretário de Obras, Habitação e Serviços, Wilson Rogério da Silva, na sessão de segunda-feira. Ele, que foi convidado para comparecer na sessão do último dia 24 e não compareceu, vem sendo cobrado para que, enfim, preste esclarecimentos ao Poder Legislativo sobre as obras e medidas preventivas em ruas de terra do Parque das Laranjeiras. Primeiro, por meio de ofício, Robertinho cobrou a ida do secretário à Câmara, após sua recusa, baseada em motivos particulares. O vereador não aceitou a alegação, longe de ser considerada razoável para justificar seu não comparecimento.
COBRANÇA 2 – No mesmo ofício, Robertinho relatou se fazer necessária a intervenção do vereador e presidente da Câmara, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (SD), para que o caso não se torne um ato de desacato a integridade do Legislativo. A cobrança deu certo e um novo ofício, assinado por João Carteiro pedindo a presença de Rogério, foi encaminhado ao secretário. A convocação de um secretário municipal ou diretor está amparada pelo artigo 24 da Lei Orgânica do Município.
PAPAI – O vice-prefeito de Mogi Mirim, Gerson Rossi, anda nas nuvens. Menos de um mês depois de ser eleito vereador pelo PPS, Gerson comemorou o nascimento de sua filha, Elisa, que veio ao mundo na manhã do último dia 28 de outubro, na Santa Casa. O nascimento foi celebrado pelo vice-prefeito em sua conta no Facebook, no qual aparece em fotos com a filha e com a médica e futura secretária de Saúde, Lúcia Tenório.