SUMIDO – Não é apenas pelas ruas e em eventos fechados ou particulares que o prefeito Gustavo Stupp (PDT) não anda dando as caras. Na internet, o mandatário está sumido desde o meio do ano. Prova disso é que, em suas duas contas no Facebook, a última postagem foi feita no dia 29 de junho, compartilhando uma outra postagem feita no endereço na rede social por parte da Prefeitura. O teor do material era uma divulgação sobre a inauguração da sede do Bem Estar Animal (BEA), firmada após parceria com a empresa Mars. De lá para cá, chá de sumiço…
NORMALIZADO – O site da Câmara Municipal de Mogi Mirim já voltou a funcionar normalmente. Isso porque, na última sexta-feira, o endereço eletrônico havia sido invadido por hackers. Quem tentou acessar a página do Legislativo se deparou com mensagens que questionavam se as ações militares de países como Estados Unidos, Rússia e Israel não poderiam ser comparadas aos de terrorismo. Uma bandeira do suposto grupo, denominado Redturk Tim, também ficou estampada na página. Será que o próximo alvo vai ser o da Prefeitura?
SEM SUPLENTE – O vereador Leonardo Zaniboni, o Léo (SD), que pediu licença por 15 dias, está sem suplente na Câmara. Isso porque o parlamentar não apresentou requerimento para licenciar-se, conforme pede o artigo 81 do Regimento Interno. Léo apenas encaminhou um ofício ao presidente da Casa, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (SD), comunicando que estaria em viagem, no período de 7 a 21 de novembro, para tratar de assuntos pessoais e, por isso, não poderia comparecer às sessões do Legislativo. A primeira suplente e atual secretária de Educação, Márcia Róttoli, chegou a ser convocada, porém declinou de assumir a cadeira por motivo de foro íntimo. A segunda suplente, Daniela Dalben, também foi convocada, no entanto, na segunda-feira, quando assumiria o lugar de Léo, foi desconvocada por Carteiro devido à falta do requerimento. Daniela sugeriu que a sua convocação fosse votada pelo Plenário, mas o pedido não foi acatado pelo presidente.
FÚRIA – Na tribuna, o vereador Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (SD), fez um discurso exaltado por conta de uma nota publicada por O POPULAR, na edição do dia 26 de outubro, e chamou o veículo de “jornalzinho”, em tom pejorativo. Marquinhos, certamente, ficou incomodado ao ler que depois do negativo resultado nas urnas, resolveu atacar o governo de Gustavo Stupp (PDT) do qual, até então, era aliado. Como o próprio parlamentar já havia dito, em sessão de Câmara, o melhor a se fazer, nos próximos anos, pode realmente ser descansar e cuidar da vida particular, já que, mais uma vez, mostrou ter o tato limitado para a política.
JUSTIFICOU – Como já era esperado, o secretário de Obras, Habitação e Serviços, Wilson Rogério da Silva, não compareceu à sessão de Câmara, na segunda, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras de pavimentação do Parque das Laranjeiras. Segundo informou o presidente João Carteiro (SD), o secretário enviou um ofício argumentando que não poderia estar presente por conta de um retorno médico em outra cidade, marcado após o expediente na Prefeitura, uma vez que passou por uma cirurgia de redução de estômago. Esse também teria sido o motivo de sua ausência no dia 24 de outubro. Em contato com uma clínica especializada no assunto, a reportagem apurou que o primeiro retorno é feito depois de 30 dias da cirurgia.