sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

PROTEGIDO – Na tribuna, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) disse que, após procurar a Prefeitura, junto à colega de bancada, Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), para saber do funcionamento das câmeras de segurança da cidade, descobriu que apenas um dos equipamentos estava funcionando, inclusive, dando guarita para o Gabinete do Prefeito. No mês passado, a Administração informou que os aparelhos seriam desativados, em breve, devido ao encerramento do contrato com a empresa responsável pela concessão das câmeras. Embora a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSP) tenha garantido que o policiamento será intensificado, a renovação do contrato ficará a critério da gestão de Carlos Nelson Bueno (PSDB).

PREOCUPADO – Em evento realizado no showroom do Buffet Santa Cruz, na manhã de quinta-feira, durante apresentação dos seus secretários municipais, Carlos Nelson afirmou que não tem a pretensão de ser “o salvador da pátria”, já que, pela primeira vez, assumirá a Prefeitura sem antes ter passado por um período de transição. Bueno também destacou a situação financeira para lá de delicada do Poder Público. “Estou bem preocupado em assumir”, revelou o tucano.

SAÚDE – Na terça-feira, a médica e vice-prefeita eleita, Lúcia Tenório, e o futuro secretário de Governo, Danilo Zinetti, estiveram reunidos com a secretária de Saúde do governo Gustavo Stupp (PDT). Segundo a vice-prefeita, Beatriz Gualda fez um resumo geral a respeito da área, uma vez que a médica é a próxima mulher a comandar a pasta. Para Lúcia, a Saúde será uma das áreas mais preocupantes, principalmente por conta da escassez de recursos. Beatriz foi a única da atual gestão de Stupp a antecipar a transição, diante da complexidade da saúde pública.

ENCARTADO – O breve perfil de Ivair Biazotto, que assumirá a pasta de Agricultura e Sustentabilidade Ambiental, precisou ser encartado junto ao material de apresentação oficial dos demais secretários municipais. Na cerimônia, Gil Costa, que atuará como secretário de Relações Institucionais da nova gestão, pediu desculpas e explicou que o material havia sido feito “a toque de caixa”.

NÃO FALA – Procurada por O POPULAR, a Prefeitura informou que não se manifestará a respeito da contratação da empresa Aerocarta S/A Engenharia de Aerolevantamentos, pelo valor de R$ 6,4 milhões, até receber a notificação do Ministério Público (MP). A Promotoria de Justiça vai investigar se houve superfaturamento, uma vez que o gasto elevado parece contraditório diante da crise financeira tanto alardeada pela Administração Municipal, inclusive, para justificar os famosos “feriadões” e cancelamento de festividades.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments