sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

PUNIDO – Acórdão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), publicado no dia 10 de novembro, anunciou a aplicação de uma multa no valor de 300 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 7.065, ao vice-prefeito e futuro vereador Gerson Rossi (PPS). O Tribunal considerou irregular a concorrência pública e o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Arquiterra Construtora e Terraplanagem LTDA para as obras de execução do acesso ao Distrito Industrial Luiz Torrani, compreendendo o fornecimento total de mão de bora, materiais, máquinas, equipamentos e acessórios em geral necessários para a construção e acabamento total da obra, realizada em 2014, e que interliga o distrito ao Parque Real.

ABAIXO-ASSINADO – Um grupo de comerciantes da Rua Chico Venâncio vem se mobilizando para melhorar a iluminação da via, uma das principais do Centro da cidade. A intenção é pedir à Prefeitura que, junto à empresa responsável pelo serviço na cidade, substitua as atuais lançadas amarelas por lâmpadas led, que foram colocadas em inúmeros pontos pelo Poder Público. Além de mais brilho, são consideradas mais econômicas. O documento deverá ser entregue ao Poder Público até a próxima semana.

SAÚDE – Já vislumbrando dias melhores com a próxima Administração Municipal, após difíceis momentos com a gestão de Gustavo Stupp (PDT), a Santa Casa de Misericórdia deu início a conversas com o futuro governo do prefeito eleito Carlos Nelson Bueno (PSDB). De acordo com o provedor do hospital, Josué Lolli, houve uma reunião entre a direção do hospital com a futura vice-prefeita Lúcia Tenório visando dialogar sobre problemas enfrentados nos últimos anos, a situação do hospital e o que pode ser feito de olho em evitar novo embate com a Prefeitura. “Já debatemos um pouco e devemos voltar a conversar. A princípio foi um diálogo muito bom”, explicou. A crise entre ambos chegou ao ápice neste ano, após os seguidos atrasos para o pagamento ao hospital.

DIPLOMAÇÃO – A diplomação do futuro prefeito, do vice e dos 17 vereadores que irão compor a bancada da Câmara Municipal em 2017 já tem data marcada. O evento será realizado no dia 19 de dezembro, uma segunda-feira, a partir das 16h. O evento promete ser demorado, já que na ocasião, serão diplomados prefeitos, vices e vereadores não apenas de Mogi Mirim, mas das cidades que compõem a zona eleitoral: Artur Nogueira, Conchal, Engenheiro Coelho e Holambra.

VAZIO – O interesse da população pelas sessões da Câmara Municipal, que já é praticamente nulo, com poucas pessoas acompanhando os encontros dos vereadores, que são realizados semanalmente às segundas-feiras, às 18h30, no Plenário, chegou ao extremo nesta semana. A sessão foi acompanhada por cerca de dez pessoas. Em determinado momento, nos primeiros 30 minutos, cinco pessoas ouviam a leitura dos projetos e votação de requerimentos. No final, eram poucas as pessoas que ainda continuavam na plateia. Até o empresário Rogério Manera, frequentador assíduo das sessões, não compareceu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments