NADA FÁCIL – Na entrevista coletiva concedida na tarde da última quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal, oportunidade em que o prefeito eleito Carlos Nelson Bueno (PSDB) anunciou mudanças em seu time de secretários, a vice-prefeita eleita, a médica Lúcia Tenório, que por motivos jurídicos e pessoais, teve que abdicar do cargo de secretária de Saúde, não escondeu que a situação vem sendo embaraçosa. “Estou aqui hoje, e confesso a vocês que não está sendo fácil, porque eu fiz um trabalho na campanha junto ao Carlos Nelson assumindo a secretaria (de Saúde) com antecedência. Eu tenho esse compromisso com a população”, frisou, em tom de emoção.
LIVRE ACESSO – Carlos Nelson, que abriu a entrevista explicando as causas que motivaram as alterações em seu secretariado, afirmou que Lúcia atuará com afinco em todas as pastas municipais, sobretudo na área social. “A vice-prefeita será coordenadora de todas as áreas sociais e terá plena abertura para atuar no acompanhamento das ações”, afirmou. Em comunicado entregue à imprensa, a vice-prefeita eleita corroborou com as palavras de Carlos Nelson. “Em contrapartida e também em respeito a todos os meus eleitores, assumirei inúmeras funções ao cargo de vice-prefeita atuando em vários setores, notadamente na área da Saúde”, adiantou.
EM PESO – Chamou a atenção na coletiva a presença maciça dos secretários municipais do prefeito eleito. Boa parte deles esteve na Câmara, assim como vereadores eleitos e reeleitos. Estiveram por lá Manoel Palomino (PPS), Luís Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), Jorge Setoguchi (PSD), Geraldo Bertanha, o Gebê (Solidariedade), Cristiano Gaioto (PP), Alexandre Cintra (PSDB), Samuel Cavalcante (PR) e o atual vice-prefeito de Gustavo Stupp (PDT), Gerson Rossi (PPS).
ÁRVORES – Filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), de grande ligação com as questões ambientais e a sustentabilidade, o vereador Luís Roberto Tavares, o Robertinho, resolveu retribuir os 885 votos que recebeu nas eleições municipais de outubro, o segundo vereador mais votado, em árvores. Na semana passada ele deu início ao plantio das árvores na nascente do Rio Mogi Mirim e no Horto do Vergel. Segundo ele, o plantio será supervisionado por profissionais ligados ao meio ambiente.
ESTADO CRÍTICO – Das 26 indicações apresentadas no relatório da sessão de Câmara de segunda-feira, 25 solicitam à Prefeitura que providencie a imediata manutenção no asfalto de ruas, avenidas e praças da cidade. As indicações, todas elaboradas pelo vereador Jorge Setoguchi (PSD), abrangem os bairros Jardim Santa Helena, Jardim dos Manacás, Parque Real II, Santa Cruz, Saúde, Parque da Imprensa, Inocoop, Jardim Santa Ana e toda a Avenida Brasil.