sábado, janeiro 18, 2025

DA FONTE

APELO – Na tribuna, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) resolveu fazer um apelo com relação à Rui Barbosa, praça da região central de Mogi Mirim. A parlamentar disse que a situação de relaxo afeta o direito dos cidadãos de frequentar o espaço. Luiz Guarnieri (PSB) também lamentou. “A data festiva é um momento de melancolia”, afirmou, referindo-se à falta dos enfeites natalinos. O estado da praça, que já foi tema de diversas reportagens, tem sido alvo de uma série de reclamações nas redes sociais, tanto por parte da população, quanto dos comerciantes.

DEVOLVE – Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que autoriza a devolução de R$ 250 mil ao Poder Executivo. O valor é parte do saldo de banco e caixa do Poder Legislativo, oriundo de duodécimos recebidos e não utilizados integralmente. É de competência do Poder Legislativo devolver ao Executivo o saldo existente na Câmara, geralmente ao final do exercício, em dezembro. De acordo com o projeto, a verba será utilizada para pagamento de parte do salário e do 13º do funcionalismo público.

PASSOU – O projeto de autoria do prefeito Gustavo Stupp (PDT) que prevê a transferência do prédio do Paço Municipal, localizado à Rua Doutor José Alves, como garantia do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) foi aprovado por 12 votos a 2. O imóvel, que consta em nome da Câmara de Vereadores, será incorporado ao patrimônio público municipal. Segundo o prefeito, a presente propositura objetiva a formalização de financiamento do PMAT com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

EXPLICA – O projeto de transferência foi lido em setembro e passou pela análise das Comissões do Legislativo, antes de ser votado na segunda-feira. A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) explicou, na tribuna, que não haveria motivos para não aprovar a proposta, uma vez que o prédio será passado para a municipalidade, não para a Prefeitura. Os dois votos contra foram dos vereadores Luís Roberto Tavares, o Robertinho (PEN), e Laércio Rocha Pires (PPS).

SILÊNCIO – Logo no início da sessão de segunda-feira, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. O trágico acidente, ocorrido na madrugada do dia 29 de novembro, na Colômbia, deixou 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados. Apenas seis sobreviveram. O time viajava para disputar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana de 2016.

PACIÊNCIA – Em entrevista ao programa Aqui Mogi, da rádio Transamérica, o prefeito eleito Carlos Nelson Bueno (PSDB) disse que espera contar com a compreensão e paciência da população, especialmente nos primeiros meses de governo. Isso porque, com a falta de diálogo durante a transição, os problemas mais sérios serão descobertos só a partir de 1º de janeiro. Bueno também condenou a falta de regularidade na coleta de lixo e as folgas concedidas, que acabam paralisando os serviços públicos e atrasando a busca de solução do problemas. “Você não pode querer cuidar de uma cidade uma vez por semana”, destacou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments