SEM COMPARAÇÃO – O secretário de Governo, Danilo Zinetti, não gostou nem um pouco da comparação e comentários feitos pela cidade, na última semana, fazendo alusão à mudança do gabinete do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) para o Mogi Business Center, na Avenida Pedro Botesi, com a do ex-prefeito Gustavo Stupp (PDT), quando se mudou para um imóvel alugado no Jardim Saúde, em 2013, próximo ao Fórum de Justiça, local que abrigou além do gabinete, a Secretaria de Governo. “Pelo amor de Deus nos comparar com a mudança feita na gestão anterior. Estamos alugando um lugar próprio para trabalhar, lá não está fechado com cerca, em bairro nobre, pagando um absurdo”, alfinetou.
ONDA VERDE – Na entrevista concedida à imprensa, o gerente de trânsito e transportes, Fábio de Jesus Mota, admitiu que a Prefeitura, pode, ainda neste ano, testar no trânsito de Mogi Mirim a chamada Onda Verde. O sistema, existente em diversas cidades do Estado e em capitais do país, como São Paulo, tem como proposta fazer que, quando um sinal estiver aberto para veículos em determinado ponto de uma via, outros semáforos localizados mais adiante também estejam ocasionando uma sincronização do sinal verde em todos os pontos. O teste deverá ser aplicado na região central, local em que o trânsito é caótico, sobretudo aos finais de semana e finais de tarde.
CENTRO NA MIRA – Fábio Mota anunciou ainda que dentro de um mês a pasta municipal dará início a um trabalho de fiscalização no trânsito na região central da cidade, aos sábados, tendo como ponto de partida a rua e arredores da Praça Rui Barbosa. A área, que neste período registra fluxo intenso de veículos e trânsito pra lá de complicado, é vista como preocupante para a gerência. A fiscalização será realizada das 8h às 14h, inicialmente pelos cinco agentes de trânsito da Prefeitura. Além de orientação, eles irão fiscalizar fila dupla de veículos, parada em faixas de pedestres e vagas de idosos, entre outras situações.
TROFÉU – O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio dos Santos, o Marquinhos, fez um agradecimento especial aos funcionários do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva em sua primeira entrevista coletiva como secretário municipal na quinta-feira. Segundo ele, o local, que precisará de uma extensa reforma em boa parte de sua estrutura, só não está em panorama pior graças aos funcionários, que em suas palavras, merecem até um troféu. “Tem que dar os créditos para monitores, professores, serventes, a todos. Foram eles que seguraram a peteca”, agradeceu.
NOMEADA – A Secretaria de Saúde está sob nova direção a partir de hoje. O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) nomeou, na tarde de ontem, a então gerente da pasta, Rosemary Fátima Silva, a Rose, para comandar a área. Rose ocupa o lugar de Elias Ajub, que abdicou do cargo há duas semanas. Há quase 30 anos, a servidora trabalha na saúde municipal. Ela iniciou a prestação de serviço público como cirurgiã-dentista e já atuou como presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS).