sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CRISE FINANCEIRA – Na audiência pública para demonstração dos resultados da gestão fiscal do 3º quadrimestre de 2016, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), além de lamentar o atual cenário financeiro do município, dizer que a situação é precaríssima e que o momento não é para otimismo, praticamente suplicou a ajuda de todas as esferas da sociedade. “A solução dos problemas é da Prefeitura, da Câmara (Municipal) e da população. Se não tivermos a ajuda solidária de cada um dos vereadores, dos funcionários e da população não vamos resolver (o problema)”, alertou.

FIM DO TÚNEL – Carlos Nelson, com mais de 40 anos da vida pública, afirmou, categoricamente, nunca ter visto um conjunto de problemas administrativos como o encontrado neste ano, que marca o início de seu terceiro mandato como prefeito de Mogi Mirim. “São impressionantes as dificuldades, esse ano vai ser terrível para a população”, frisou. O prefeito foi enfático ao encerrar seu breve discurso já no final da audiência pública. “Não dá para ver a luz no fim do túnel”, disparou.

IPTU – Conforme prometido, a Prefeitura publicou em sua edição do Diário Oficial do Município, no último sábado, edital para realizar credenciamento e contratação de instituições bancárias, financeiras e cooperativas de crédito, para prestação de serviços de recebimento de documentos de arrecadação adequadas ao padrão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) por intermédio de suas agências ou correspondentes bancários. Neste ano, uma exigência da Febraban, aliada a um descuido da gestão do ex-prefeito Gustavo Stupp, alterou os locais de pagamento para a Caixa Econômica Federal e lotéricas. Os interessados podem adquirir o edital de credenciamento, aberto na quinta-feira, tanto no site da Prefeitura como pessoalmente, na Tesouraria do Poder Público, localizada à Rua Dr. José Alves, 129, no Centro.

PALÁCIO – Não é tão fácil como parece a saída dos vereadores e assessores da atual sede da Câmara Municipal, o popular Palácio de Cristal. A multa, cerca de R$ 540 mil a ser paga ao proprietário do imóvel, é o principal entrave para a questão. Embora seja o desejo de todos os edis a saída do prédio, é consenso de que a negociação não é nada fácil, agravada por um contrato extremamente bem amarrado e que praticamente não propicia nenhuma brecha jurídica para a saída do imóvel sem o pagamento da multa. A permanência no Palácio até, ao menos, o final do ano já é considerada como certa.

SHOWMAN – Que o vereador Cinoê Duzo (PSB) tem em sua imagem, baseada na irreverência e alegria, uma de suas principais artimanhas políticas, nas últimas semanas, ele vem buscando aumentar ainda mais sua popularidade, Usando as redes sociais, o vereador vem postando vídeos que mostram parte de sua rotina. É comum notar fotos em que toma café com munícipes, em ação quase que diária. Agora, nos vídeos, exibe até momentos em que lava louças e até roupas. O Carnaval não ficou de fora e a folia momesca ao lado dos amigos foi postada por Cinoê nesta semana. Um verdadeiro showman!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments