sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

PAPAGAIADAS – O parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em relação às contas do ex-prefeito Gustavo Stupp (PDT) de 2014, já sob posse da Câmara Municipal e para análise da população na sede do Poder Legislativo, é um absurdo na opinião do vereador Orivaldo Aparecido Magalhães (PSD). “Em sã consciência, como o TCE teve coragem de aprovar essas contas?”, questionou. “Foi lamentável (o governo de Stupp). A gente sabe as papagaiadas, as maracutaias que aconteciam dentro dos departamentos da Prefeitura. Eu duvido que algum vereador vote a favor das contas”, criticou.

DESCONTENTE – A contrariedade do Promotor de Justiça Rogério Filócomo com a decisão do juiz Emerson Gomes de Queiroz Coutinho, que absolveu o ex-vice-prefeito e hoje vereador Gerson Rossi, o ex-secretário de Suprimentos e Qualidade Antônio Carlos Camilotti e três estabelecimentos comerciais na ação civil por ato de improbidade administrativa por suposto superfaturamento na compra de produtos alimentícios, é evidente. No pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça solicitando a reforma na decisão, Filócomo é enfático. “O sobrepreço é tão evidente que a própria Administração Municipal reconheceu nos autos do inquérito civil, por meio de comunicação interna da Secretaria de Suprimentos e Qualidade, assinada pelo próprio Antônio Carlos Camilotti, a necessidade de realinhamento dos preços praticados pelas empresas demandadas”, alertou.

NOVA ERA – Embora não seja comentado abertamente, é notória a melhora no relacionamento entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia com a chegada do novo provedor ao hospital, o contador Milton Bonatti. Visto com bons olhos tanto pelo prefeito Carlos Nelson quanto por sua cúpula de governo, era o preferido do Poder Público para assumir a direção da Santa Casa. Os antigos provedores, Josué Loli e Dilson Guarnieri não gozavam de prestígio com o Executivo, e tinham portas praticamente fechadas com o gabinete.

REFORMA – Em visita ao Ministério do Esporte, em Brasília, na semana passada, o vereador Tiago Costa (PMDB), acompanhado do companheiro de partido, Moacir Genuário, obteve boas notícias visando o desenvolvimento do esporte em Mogi Mirim. Com trânsito e bom relacionamento junto ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, solicitaram verbas para a revitalização completa do Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias), o Centro Esportivo Ocílio Róttoli, o Tucurinha, e o Acojamba, na zona sul. A ideia é, junto ao deputado federal Baleia Rossi, outro peemedebista, concretizar a vinda das verbas para a execução das obras.

FOLGA– A Prefeitura trabalhou até quarta-feira. Desde quinta-feira, os servidores públicos municipais tiveram folga, após ponto facultativo decretado pelo prefeito Carlos Nelson. A medida vigora em todas as repartições públicas, exceto nos serviços considerados essenciais: Banheiro Público, Bem-Estar Animal, Bombeiro Municipal, Cemitério e Velório Municipal, Conselho Tutelar, equipe de emergência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Zoológico. A Câmara Municipal também terá ponto facultativo. Ambos os poderes retornam ao trabalho na próxima segunda-feira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments