sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

NOS BRAÇOS DO POVO – Se depender de apoio fora da Câmara Municipal, o vereador Cinoê Duzo (PSB) tem tudo para emplacar o projeto que visa diminuir de 17 para 11 o número de vereadores a partir da próxima legislatura, de 2021 a 2024. Na sessão de anteontem, o vereador afirmou que desde quando apresentou a sugestão ao Legislativo, na sessão do último dia 10, tem recebido manifestações positivas por todos os lados. “Aonde vou recebo apoio”, comentou. Ele aproveitou para cutucar companheiros de plenário que o criticaram duramente no dia da sugestão do projeto, quando abdicou de sua fala e convocou os vereadores a assinarem um documento de intenções. “Respeitem meu ponto de vista, sem ataques pessoais, com gentileza, com educação, de uma forma polida”, alfinetou, em recado claro à companheira de partido, Maria Helena Scudeler de Barros e outros vereadores, como Tiago Costa (PMDB).

EM BRASÍLIA – Ciente da gravíssima crise financeira da Santa Casa de Misericórdia e com o orçamento pra lá de apertado, o prefeito Carlos Nelson Bueno irá recorrer à esfera federal visando contornar, em parte, o atual momento do hospital. Carlos Nelson tem reunião agendada para hoje com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília. Na pauta, a busca por soluções que sanem os problemas financeiros do hospital. O encontro é visto como fundamental visando o futuro do hospital, que sofre com a falta de insumos e na semana passada teve que dar início a demissões visando fechar a torneira das despesas.

NA BRONCA – Se por um lado a aprovação do projeto que regulamenta feiras itinerantes, bazares e exposições em Mogi Mirim foi motivo de comemoração para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), Sidney Coser, por outro causou uma bronca do mandatário aos comerciantes locais. O motivo está relacionado ao fato dos lojistas não comparecerem à Câmara Municipal no último dia 17, na votação do projeto. “Só um dos comerciantes ditos prejudicados estavam na Câmara para reforçar o pedido de aprovação deste projeto, então o que sempre prego: não é o governo que deve mudar, são os governados”, criticou.

CURSOS – Por meio de uma parceria entre o vereador Geraldo Bertanha, o GB (Solidariedade) e o deputado estadual Alexandre Pereira, também do SD, Mogi Mirim será beneficiado com dois cursos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita pela Secretaria Estadual de Relações do Trabalho (Sert): o de Técnico em Vendas e Atendimento e Recepção. O curso tem início nesta quarta-feira e segue até 9 de junho. Serão 32 dias de cursos, ministrados de segunda a sexta-feira, em salas do Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), com o objetivo de qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. A prioridade é para quem está desempregado. As aulas serão ministradas pelo Instituto Aloes Treinamentos – contratado pela Sert.

ERRAMOS – Diferentemente do que foi publicado na última edição de O POPULAR, a Prefeitura e a Câmara Municipal não tiveram ponto facultativo na quinta-feira, dia 20, sendo realizado expediente normal em ambos os poderes. Tanto o Poder Público como o Legislativo folgaram apenas na sexta-feira, feriado de Tiradentes. Além disso, um requerimento do vereador Cristiano Gaioto (PP) que pedia a presença do secretário de Agricultura e de Sustentabilidade Ambiental, Ivair Biazotto, na sessão de anteontem da Câmara Municipal, para tratar a respeito da situação nas estradas rurais, foi retirado. Uma nova data pode ser reagendada para que Ivair explique o panorama aos vereadores.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments