VIRA O DISCO – Passados quase 30 dias, o grupo de manifestantes que correu atrás de Gustavo Stupp ainda é assunto para o chefe do Poder Executivo. Muito embora o tema já não faça parte das discussões, é o próprio prefeito quem faz questão de colocar o assunto nos jornais da cidade. Em entrevista, fez questão de dizer que não correu de ninguém, mas sim, “o povo que correu dos mascarados”.
VEREDITO – Após falar sobre tudo e não dizer nada específico, Stupp saiu rapidamente da entrevista para uma reunião com as pessoas que possuem cargos comissionados no Centro Cultural. A ocasião, surpreendentemente, era para descobrir quais eram as funções de cada um. O prefeito revelou ainda que já falou para todos eles entrarem mais cedo e saírem mais tarde de seus postos, para dar exemplo ao funcionalismo.
ESPECULAÇÃO – Stupp afirmou que se trata de especulação a informação de que a administração das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município seria entregue à direção da Santa Casa de Misericórdia. Disse apenas que o hospital é pouco utilizado e que parcerias serão feitas sim, mas sem que a Prefeitura dependa totalmente do órgão particular.
INCOMODADO – Era visível o constrangimento de Jorge Barbosa, colocado ao lado de Gustavo Stupp na coletiva com os jornalistas, após a inauguração do Poupatempo do Empreendedor, na sede da Acimm. Após constatar que nada seria questionado sobre a inauguração, o presidente da entidade se retirou. O vice-prefeito Gerson Rossi também não pronunciou uma palavra na ocasião.
INDEFINIÇÃO – Há pouco mais de 15 dias do aniversário de Mogi Mirim, comemorado no dia 22 de outubro, a Prefeitura ainda não definiu a programação oficial da festa. Uma possível parceria entre a Prefeitura e a Rádio Transamérica deve ser oficializada na próxima semana, mas não existe definição em relação ao investimento da programação, tampouco a confirmação de artistas que se apresentariam na cidade.
ESPECULAÇÃO – São ventilados nomes como o do cantor Michel Teló, Munhoz e Mariano, Grupo Pixote, Raça Negra, entre outros, em uma programação que seria de três dias, realizada no Espaço Cidadão, mas ainda sem confirmação por parte da Prefeitura. Em 2012 a programação contou apenas com um desfile cívico no Complexo do Lavapés, sem nenhum show ou grande atração.
NOVA CASA – O ex-prefeito Carlos Nelson Bueno assinou nos últimos dias sua ficha de filiação ao PTB, após deixar o PSDB no início deste ano. Uma das intenções do ex-mandatário mogimiriano seria se candidatar a deputado federal no próximo ano. Neste ano Carlos Nelson permaneceu no anonimato, afastado da política, afirmando, inclusive, que estaria cansado e que não teria planos. Pelo visto mudou de ideia.