sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

NA JUSTIÇA – A “privatização” do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Mogi Mirim (Saae) ainda vai dar muito o que falar. Nesta semana, a vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira entrou na Justiça local com Ação Popular, visando o Saae, o prefeito Gustavo Stupp, o diretor Celso Cresta e o presidente da Câmara Municipal Benedito José do Couto. A denúncia é que todo o processo de aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico –  da contratação da empresa à execução do processo –  está cheio de erros.

COPA DO MUNDO – A Prefeitura estuda agitar a cidade na Copa do Mundo, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho. Secretário de Cultura e Turismo, André Mazon revelou que o Executivo estuda a viabilidade de promover grandes festas nos dias dos jogos do Brasil. O local escolhido seria o Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, mesmo ponto da programação do Carnaval, em março. A ideia é instalar telões e uma decoração temática a fim de concentrar um grande número de torcedores. A conferir…

VÃO VIR? – Tanto em entrevista ao O POPULAR como no anúncio da programação do Carnaval em Mogi Mirim, André Mazon fez questão de ressaltar que um dos objetivos é resgatar e trazer turistas de outras cidades para cá, assim como já visto em anos anteriores, o que segundo ele, se perdeu. A ideia é despertar a atenção dos curiosos com atrações durante o dia, pois na visão da secretaria, outras cidades oferecem boa programação só durante à noite.

APOSTA – Eleita no início da semana, a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) traça locais para atrair turistas de toda a região. E uma das principais apostas está concentrada na reabertura do Zoológico Municipal, que se arrasta há anos. A expectativa da Prefeitura é encerrar os trabalhos de reforma na área até o dia 31 de janeiro e marcar a reabertura ainda no primeiro semestre. Caso o zoo reabra as portas, um trabalho pesado de divulgação deve ser realizado pelo Conselho de Turismo.

MAL-ESTAR – A cerimônia de entrega da premiação de Natal da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), na noite de quarta-feira, registrou um momento nada agradável para os presentes. Possível candidato de oposição nas próximas eleições e membro do Sindicato do Comércio Varejista (Sicovamm), o publicitário Nelson Theodoro questionou a divulgação e o resultado de uma pesquisa que apontava uma melhora nas vendas do comércio em relação a 2012, constrangendo a direção da Acimm.

RESPOSTA – Presidente da associação, o empresário Jorge Antonio Barbosa não gostou nada dos questionamentos e respondeu ao publicitário, afirmando sobre a transparência no trabalho realizado e mostrando descontentamento com as críticas. Comerciantes da cidade não gostaram nada do ocorrido e por pouco a situação não chegou às vias de fato.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments