SOM ALTO – Uma festa rave, realizada no último final de semana, no clube de campo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), gerou polêmica nas redes sociais por conta do som alto. As discussões ficaram somente mesmo no meio virtual. Isso porque, dessa vez, os vereadores não discutiram sobre o assunto na sessão de segunda-feira. Recentemente, o barulho de um baile funk, no Clube Recreativo, foi tema de boa parte de uma sessão do Legislativo. A Prefeitura informou à reportagem que o evento foi liberado para 3 mil pessoas, mas a festa acabou reunindo cerca de 9 mil. Por isso, o setor de planejamento notificará os organizadores para compensar o município. O Executivo ainda informou não ter tido conhecimento de que a rave duraria dois dias e garantiu que vai colocar limites, não proibir, para eventos desse porte.
CONFLITO – A proposta de Cinoê Duzo (PSB), que defende a redução do número de vereadores no Legislativo, continua perturbando os parlamentares e criando um clima desconfortável entre os colegas. “Muitas vezes, o que vem disfarçado de um bom projeto pode trazer prejuízos futuros”, argumentou Tiago Costa (PMDB), na tribuna. Em um documento, apresentado aos demais parlamentares, Costa esclarece, em um dos pontos, que o número de representantes da Câmara de Mogi Mirim está dentro do que é previsto pela Constituição Federal. Ao rebater, Duzo afirmou que se pautou na economia. “Não é para agora (a redução). É para 2020. Não vou brigar, instigar. Estou sugerindo”, avisou.
DEMAGOGIA – Logo depois das alfinetadas de Moacir Genuário (PMDB), Orivaldo Magalhães (PSD) também cutucou Duzo. A noite não estava fácil para o parlamentar que, por ter votado contra o projeto do reajuste dos salários dos servidores do Legislativo, foi alvo de críticas e comparado até com o ex-prefeito Gustavo Stupp. “O Stupp votou contra o reajuste (na época em que era vereador). Demagogia barata e a população não entendeu. E olha o que aquele moleque fez com a cidade”, disparou. Furioso, Duzo logo se defendeu. “Uma diferença entre Cinoê e Stupp é o caráter. Sou irreverente, mas tenho responsabilidade”.
HISTÓRIA – A Câmara Municipal realiza, na próxima sexta-feira, dia 19, a comemoração alusiva ao transcurso do 72° Aniversário do Final da Segunda Grande Guerra – Tomada de “Monte Castelo”, na Itália, – Dia da Vitória – e aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O evento terá início às 8h, na Praça Rui Barbosa, Centro. A solenidade cumpre a Resolução nº 106, de abril de 1982, de autoria do ex-vereador Doutor Décio Mariotoni. Além da execução do Hino Nacional, também será efetuada a deposição de uma coroa de flores no obelisco construído em homenagem ao soldado desconhecido. Haverá a participação especial do Tiro de Guerra (TG), sob o comando do subtenente Ademar Gomes Rodrigues e do primeiro-sargento da Infantaria, Alvimar Gonçalves Maia, e demais instituições.
COMUNICADO – Os comerciantes interessados em trabalhar e que, portanto, abrirão seus estabelecimentos no feriado de Corpus Christ, no dia 15 de junho, uma quinta-feira, deverão protocolar o pedido até o dia 5 do próximo mês, no Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm), sob pena de recusa de negociação por parte do sindicato dos empregados no comércio. O alerta foi emitido pelo Sincomércio Mogi Mirim, na terça-feira.