sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

DEU BRONCA – Além de exigir a presença da secretária de Saúde, Rosemary Fátima Silva, a Rose, na próxima sessão, para dar esclarecimentos quanto ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona Leste, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) aproveitou e também cobrou a secretária de Assistência Social, Leila Feracioli Iazzetta, para apressar os trabalhos de reformulação da Tarifa Social. A parlamentar pediu que benefício volte logo a ser reativado no município.

IRREGULAR – Em ofício encaminhado à presidência da Câmara Municipal, no dia 5 de junho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) comunicou que o Tribunal Pleno, em sessão realizada em 12 de abril, manteve a decisão da Primeira Câmara do TCE, emitida em fevereiro de 2015, que acolheu o voto do conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e julgou irregulares a concorrência e o contrato entre a Prefeitura e a empresa Sinalizadora Paulista Construção e Sinalização Ltda., firmado na gestão de Gustavo Stupp (PDT), em novembro de 2013. Na ocasião, uma multa foi aplicada ao ex-prefeito no valor equivalente a 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps). De acordo com o documento, a decisão não está suscetível de revisão. Na época, a Sinalizadora Paulista foi contratada por R$ 2.804.870,98 para os serviços de engenharia, visando à manutenção e implantação de novos controladores de tráfego, semáforos e sinalização viária.

VERGONHA – Por falar na gestão de Gustavo Stupp (PDT), o vereador Marcos Antônio Franco, o Marcos Gaúcho (PSB), desabafou na tribuna, na sessão de segunda-feira, sobre as precárias condições que vivenciou na época do governo. O parlamentar, que trabalha como motorista da Secretaria de Saúde, disse que chegava a faltar papel higiênico no setor. “Governo corrupto e miserável”, disparou. Recentemente, o Ministério Público (MP) local abriu mais um inquérito civil para investigar a administração do ex-prefeito. Dessa vez, o MP vai apurar se houve fraudes no pagamento de diárias na área da Saúde, em 2015.

VISITAS – Após a readequação nas secretarias municipais, anunciada na segunda-feira, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) visitou, na terça e quarta-feira, as secretarias de Segurança Pública, já dirigida por Thiago Toledo, e de Negócios Jurídicos, que também passou a ser de responsabilidade do advogado. Durante a conversa com os guardas municipais, bombeiros e funcionários, o prefeito ressaltou a importância de se modernizar a gestão pública. “Estamos trabalhando em prol do benefício da população na resolução de situações que requer agilidade e, juntos com os servidores, estamos confiantes no resultado positivo deste trabalho”, declarou.

CONVITE – O Polo Gastronômico da Baixa Mogiana e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) convidam associados e empresas do ramo da alimentação para uma palestra, na próxima segunda-feira, dia 26, às 15h30, na sede do Sincomercio Mogi Mirim. O palestrante do Sebrae, João Cunha, trará informações sobre a regulamentação no pagamento de gorjetas pelos clientes e também sobre a Lei da Terceirização, situações que impactam diretamente a vida do empresário do segmento de bares e restaurantes. O Sincomercio fica à Rua José Bonifácio, 561, no Centro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments