sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

FILME QUEIMADO – A imagem do prefeito Carlos Nelson Bueno em determinadas regiões da cidade não anda nada boa. Há cerca de dez dias, quando O POPULAR esteve nas ruas para conferir de perto a quantidade de buracos no asfalto, sobretudo na zona Norte, as críticas ao prefeito foram constantes. Bastava se identificar como repórter do jornal para logo as queixas começarem. O descontentamento de moradores era pelo fato de, na visão dos munícipes, a Prefeitura não dar a atenção necessária para os bairros, que acumulam os mais variados problemas, como sujeira, carência em iluminação pública, pintura de faixas de pedestre nas ruas, ausência de pontos de ônibus adequados, sujeira, mato alto, entre outros percalços.

E O POVO? – As reclamações seguiram a linha de que Carlos Nelson tem olhos muito mais voltados a uma parte da sociedade do que a do “povão”, termo utilizado pelos próprios munícipes. Um deles, ao notar a reportagem fazendo foto de um buraco e ter ciência da pauta, em um misto de tristeza e revolta, disse que na campanha eleitoral, antes das eleições do ano passado, o prefeito chegou a percorrer o bairro, no caso o Jardim Nazareth, prometeu melhorias no asfalto, e lamentou mais de um ano depois nada ter acontecido.

OLHOS ABERTOS – Em novembro, na zona Leste e na zona Sul, a reportagem já havia ouvido reclamações contra o trabalho do prefeito. O que se pode perceber é que a pessoa Carlos Nelson é bem vista e respeitada, mas o trabalho ao longo do ano no que diz respeito ao serviço público é motivo de grande insatisfação. Não se pode cobrar a solução imediata de todas as dificuldades em Mogi, até porque são centenas, mas é hora de Carlos Nelson e sua equipe terem atenção quanto ao tratamento adequado oferecido nas periferias. Nestes locais, a imagem do prefeito está arranhada.

PRECISA MELHORAR – O excesso de buracos também foi tratado com preocupação pelo vereador Gerson Rossi (PPS). Na sessão de segunda-feira, ao ter o uso da palavra na Tribuna da Câmara, enumerou o que considera ser um pilar de problemas: além dos buracos, a limpeza e a iluminação pública. “Há um esforço do Poder Público, mas não estamos vendo isso acontecer. Espero que o Executivo possa dar uma atenção especial, pois o povo está reclamando”, alertou, para mostrar otimismo logo na sequência. “Temos confiança que em 2018 isso vai melhorar”, completou. Jorge Setoguchi (PSD) foi outro vereador a cobrar providências. “Espero, apesar das dificuldades, que o nosso governo possa arrumar os buracos”.

VAI ENGRENAR? – Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), Sidney Coser, a montagem de uma chapa que reúne os empresários Luiz Guarnieri e José Luiz Ferreira, da Pentagon, é arriscada. A colocação é embasada pelo fato de que, na visão de Coser, o grupo tem visão focada mais para a região central do que toda a cidade. Sidney sempre defendeu a ideia de que a região central é apenas um braço da indústria e do comércio e não pode ser tratada com prioridade. “Pode ser um tiro no pé”, sentenciou. Para ele, o ideal seria uma junção de membros de sua atual diretoria, com os do Centro.

BOA IMAGEM – Quem ainda esconde o jogo, mas deverá estar na disputa é Jorge Barbosa, presidente da entidade de 2010 a 2014. Uma dobradinha com Florentino José Gonçalves, o Tina, ganha força a cada dia e, é vista, como forma de resgatar a credibilidade da associação. O jeito extrovertido, brincalhão, e em alguns momentos, franco demais de Sidney Coser, que não esconde a transparência, soltando pérolas atrás de pérolas, com brincadeiras e até palavrões, não é visto com simpatia por inúmeros comerciantes e empresários. De outro lado, Luizinho e José, símbolos da renovação, podem ser o novo, tão comentado dentro do círculo comercial de Mogi Mirim. Pelo visto, a eleição do ano que vem será pra lá de acirrada.

PDT 1 – O Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Mogi Mirim, realiza na próxima quarta-feira, dia 20, uma convenção entre seus integrantes com a pauta recheada. Na ocasião, será eleito o novo Diretório Municipal, composto por 21 titulares e sete suplentes, o Conselho de Ética Partidária e o Conselho Fiscal, formado por três titulares e três suplentes cada e demais assuntos relacionados à convenção. O edital de convocação é assinado pelo presidente da Comissão Provisória Municipal, Oberdan Quaglio, ex-Partido dos Trabalhadores (PT). A convenção acontece das 18h às 21h, na Rua Élzio Mariotoni, 300, no Jardim Europa.

PDT 2 – Minutos depois, às 21h15, tem início uma segunda convenção do partido, desta vez para a eleição dos membros da Executiva Municipal e o debate de assuntos gerais não penas relacionados à legenda, mas sim à política nacional. A eleição tem horário previsto para as 22h. O PDT era presidido pelo ex-prefeito de Mogi Mirim, Gustavo Stupp, que após terminar seu governo em 31 de dezembro do ano passado, sumiu da cidade. Não é para menos…

GOOD BOM – A inauguração da unidade do Good Bom Supermercados, na Avenida Pedro Botesi, foi um prato cheio para os vereadores. Horas após a cerimônia de abertura, na segunda-feira, lá foram eles para as redes sociais comemorar o feito. Samuel Cavalcante (PR), Tiago Costa (PMDB) e Geraldo Bertanha, o Gebê (Solidariedade), criaram álbuns de fotos em suas contas no Facebook, teceram elogios e celebraram a guinada na economia. “Mogi Mirim voltando a crescer”, escreveu Samuel. A Prefeitura também não perdeu a oportunidade e publicou uma arte em suas redes sociais com a imagem do Good Bom e a frase “A confiança voltou”, comemorando a geração de empregos. Outros vereadores, como Cinoê Duzo (PSB), Alexandre Cintra (PSDB), Moacir Genuário (PMDB) e Marcos Gaúcho (PSB) também estiveram na cerimônia, mas trataram a abertura de forma mais discreta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments