terça-feira, abril 22, 2025

DA FONTE

MÉDIA COM BOLSONARO – Em visita a Brasília, na última semana, no cumprimento de agenda política, os vereadores Tiago Costa e Moacir Genuário, ambos do PMDB, chamaram a atenção de internautas nas redes sociais. Em um vídeo de apenas 12 segundos, postado na conta do Facebook de Tiago, a dupla aparece ao lado do deputado federal e pré-candidato à Presidência da República pelo PSL-RJ, Jair Bolsonaro, apontado nas pesquisas como forte candidato ao posto de comandante do país, e criticado por muitos devido a sua ideologia política, maneira de encarar o mundo e métodos radicais.

FALTOU ENSAIO – No vídeo, nenhuma informação relevante para a cidade, a não ser uma propaganda política para Tiago e Moacir. Outro ponto chamativo é que, ao saudar e enviar abraços aos mogimirianos e aos munícipes de toda a região, Bolsonaro faz uma brincadeira com o Mogi Mirim Esporte Clube, e pediu ao clube, que disputa a Terceira Divisão do Futebol Paulista, não caia mais uma vez de divisão. “Alô amigos de Mogi Mirim, estou com o Tiago aqui e o Moacir Goleiro, um grande abraços a todos vocês e região, estamos junto nesse propósito de mudar o destino do nosso Brasil. Valeu Mogi Mirim, não vamos cair não em, vamos resistir”, disse o presidenciável. Entretanto, a fala mostra desconhecimento com a situação do clube. O Mogi já consumou seu rebaixamento para a Quarta Divisão estadual, a popular Bezinha. Pelo visto, alguém faltou no ensaio…

SANTA CASA? – Na manifestação pacífica organizada por torcedores e movimentos que lutam pelo ressurgimento do clube no cenário municipal e estadual, no último dia 14, em frente ao Fórum Estadual de Justiça de Mogi Mirim, apenas o vereador Cristiano Gaioto (PP) se fez presente. Na ocasião, chamou a atenção a presença do ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Lolli que, costumeiramente, não participava dos atos em prol do clube de forma presencial. A reportagem ouviu reclamações contra o ex-provedor e de que ele estaria ali tendo a Santa Casa como bandeira. Para alguns, Lolli teria se aproveitado da situação para se defender de queixas de quando ainda era gestor.

IMAGEM RUIM – Sobre o hospital, não pegou bem a ausência do atual provedor, Milton Bonatti, à sede do Poder Legislativo em participação prevista na Tribuna Livre, no último dia 12, e que atendia ao requerimento de autoria de Geraldo Bertanha, o Gebê (SD). Não apenas durante a sessão, mas também no decorrer da semana, o furo de Milton foi muito questionado, com a hipótese até de que o provedor poderia enxergar sua participação com temor e entrar em alguma saia justa. Autor do pedido, Gebê foi criticado pela cúpula do hospital no embate com ex-funcionários sobre o atraso no pagamento dos salários.

RECOLHIDO – O presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), Sidney Coser, preferiu não acompanhar a apuração dos votos da eleição para sua sucessão, em que concorreu como candidato a vice-presidente na chapa de Reynaldo João Milani Filho, no último dia 16. Coser permaneceu em um local separado, junto de outras pessoas. Depois, já informado da derrota para a chapa de Luiz Guarnieri, atendeu a imprensa, exaltou a democracia e desejou que seus sucessores façam melhor do que fez, o que considera ser difícil. Isso porque lembrou que, em sua gestão, a entidade foi eleita duas vezes a melhor Associação Comercial do Estado de São Paulo. Coser segue como presidente enquanto não ocorre o julgamento do mérito da ação em que Luizinho conseguiu, com uma liminar, a inclusão de sua chapa nas eleições.

NO VERGEL – O secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, estará em Mogi Mirim nesta terça-feira, a partir das 12h, para a inauguração da Unidade de Beneficiamento da Coopervel, cooperativa de agricultores e agricultoras do Horto do Vergel. O evento será realizado no Centro Comunitário de Assentamento do Vergel, localizado no quilômetro 49,5, Rua 3, na Rodovia SP-147.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments