CADÊ? – O ex-vereador e antigo responsável pelo Departamento de Serviços Municipais (DSM) no início do governo de Gustavo Stupp, João Luis Teixeira, anda deixando saudades em quem gosta de ver a cidade limpa. Nem no início de 2013 se viu tamanho caos com relação ao recolhimento de galhos e entulhos nas ruas da cidade, como agora. João Luis conseguiu conciliar os trabalhos de coleta com a poda de mato. Foi afastado pelo governo após revelar publicamente problemas e seu descontentamento com a empresa Construrban.
ESCONDIDO – Jarbas Caroni é o novo secretário da Administração Municipal. Filiado ao PRB, mesmo partido que Ary Macedo foi eleito, o bacharel em Direito ocupa a pasta de Políticas Sociais, Cidadania e Direitos da Mulher, que antes tinha à frente Beatriz Maretti Marangoni, que se dividia com a secretaria de Assistência Social. O estranho é que a equipe “marqueteira” de Gustavo Stupp em nenhum momento chegou a apresentá-lo oficialmente à imprensa.
ATRASO – Mais curioso ainda é que no Gabinete, a nomeação de Caroni foi datada em 10 de janeiro, ou seja, quase um mês após como secretário municipal, ninguém se preocupou em divulgar a nomeação. Tamanho descaso, é que a secretaria ainda nem possui local fixo. O secretário começou os trabalhos trabalhando em seu próprio escritório.
SAÚDE – As recentes polêmicas envolvendo os poderes Executivo e Legislativo fizeram com que a saúde do presidente fosse prejudicada. Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), teve início de Isquemia no sábado e pediu afastamento de sete dias da Câmara. Dito se recupera bem em casa e em breve deve assumir seu posto.
DISCÓRDIA – A pizza levada por manifestantes na noite de segunda-feira rendeu. O fato fez com que o presidente interino, João Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), chamasse, além da Guarda Civil Municipal que já estava no plenário, a Polícia Militar. Carteiro chegou a pedir a imediata expulsão dos jovens, mostrando o Regimento Interno da Câmara ao tenente da PM, mas após a reabertura da sessão, não foi necessária a intervenção.
CONTRASTES – A manifestação, sem uma pauta bem definida, demonstrou uma contradição. No momento em que bradavam por transparência dos vereadores, sobre a rejeição da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI), alguns poucos jovens estavam com capuzes e mascarados com lenços pretos. Minutos depois, com o pedido para retirarem as máscaras para permanecerem no plenário, os manifestantes concordaram e deixaram a cara à mostra.
TROCA? – Mais uma vez haverá troca no comando de uma secretaria da Prefeitura. Desta vez, a área de Cultura e Turismo será o alvo, e o atual secretário, André Mazon, será substituído. Quem assumirá a pasta é Junior Scarabel, o Juninho, que atua em uma casa noturna de Mogi Guaçu. Ele também trabalha no Departamento de Contas da Prefeitura. Nos bastidores, comenta-se que esta quarta-feira é seu último dia à frente da secretaria. As informações sobre a mudança vieram de dentro do Gabinete do Prefeito.