CAUTELA – O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) se mostra cuidadoso quanto ao destino do prédio da área do antigo Centro de Saúde, localizado à Avenida Santo Antônio, ao lado do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, no Centro. O terreno foi doado pelo governo estadual a Mogi Mirim, mas o chefe do Executivo disse que vai aguardar uma posição do Centro de Documentação Histórica (Cedoch) Joaquim Firmino de Araújo Cunha. “Eu não posso querer fazer o que eu entendo correto”, declarou aos jornais, logo após fazer uma breve visita aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciados na última segunda-feira, dia 23, no terminal rodoviário da cidade.
ILEGAL – Carlos Nelson Bueno (PSDB) defende a demolição do imóvel, uma vez que a estrutura já está condenada, conforme apurado pela vistoria técnica. O prefeito ainda descarta qualquer tipo de reforma ou construção no local por se tratar de uma área de preservação ambiental e estar às margens de um córrego. “É ilegal construir ali. Tenho que cumprir as regras. Foi errado lá atrás”, afirmou. Ele também explicou que fica muito mais caro recuperar do que construir um prédio novo, maior, em um espaço adequado. “Colocar dinheiro do Município, que é curto, curtíssimo, para manter aquilo lá e recuperar, de jeito nenhum”, disparou.
MESQUINHA – A ideia do Poder Executivo é que o espaço do antigo Centro de Saúde desse lugar a uma área verde, o que valorizaria o espaço voltado às ações culturais da cidade. “O Festimm (Festival de Inverno de Mogi Mirim) fez sucesso numa área mesquinha”, exemplificou o prefeito. Nesse ano, o evento também trouxe atrações, além de uma praça de alimentação, na área externa, ao lado do Centro Cultural.
ESTUPIDEZ – O vereador Geraldo Bertanha, o Gebê (SD), não economizou nas críticas quanto ao futebol amador. Isso porque, conforme relatou o parlamentar em sua página, nas redes sociais, a diretoria da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) marcou a final do campeonato para as 8h da manhã de um domingo e, “para completar a estupidez, agenda um jogo oficial da Primeira Divisão para ser realizado em seguida”, impedindo que os atletas finalistas comemorassem o resultado da final, já que o estádio tem apenas dois vestiários, sendo ocupados pelos jogadores da partida agendada. “O nosso futebol, que teve grandes dirigentes e grandes clubes, está totalmente desvalorizado por estar sendo conduzido com total amadorismo. O futebol amador de Mogi Mirim não tem dono (a) e isso precisa mudar urgente. Ou muda ou acaba”, desabafou.
AGRADECEU – Nas redes sociais, o secretário de Governo, Danilo Zinetti, fez um agradecimento ao apoio do chefe do Executivo e de representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pelo começo das atividades. Segundo Zinetti, no ano passado, foram iniciadas as conversas com o Detran.SP para que “Mogi Mirim tivesse um serviço com a qualidade merecida pela população”, destacou. “Finalmente, pudemos colher os frutos de todo o empenho e trabalho dedicados, com a inauguração do novo posto de atendimento na rodoviária”, acrescentou o secretário, na publicação.
PRÉ-CANDIDATURA – A enfermeira Dulce Dias de Andrade anunciou no Facebook, na última semana, que é pré-candidata a deputada federal pelo Democratas (DEM). Especialista em Enfermagem do Trabalho e Saúde da Família, com Gestão em Saúde e MBA em Auditoria dos Serviços de Saúde, Dulce trabalha na área desde 1983, quando ingressou na Prefeitura como auxiliar de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Clara, na zona Norte. “Minhas aspirações são lutar por uma Saúde mais humanizada, com foco na população em geral”, afirmou a pré-candidata, na postagem. Em março de 2017, ajudou a montar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada em dezembro do mesmo ano. Atualmente, Dulce atua na UBS Antônio Albejante, na região da zona Leste.
LIMPEZA – Mais uma localidade passou a ser beneficiada com os serviços de limpeza. Na última segunda-feira, dia 23, os trabalhos foram iniciados na Avenida João Pinto, uma importante via de ligação entre os bairros da zona Sul, localizada no Distrito Industrial I José Marangoni. Sob coordenadoria da Secretaria de Governo, as pastas de Meio Ambiente e de Transporte, Trânsito e Serviços efetivaram parceria para a disponibilidade de tratores e caminhões, atendendo aos vários tipos de serviços necessários na via, com extensão acima de quatro quilômetros. As equipes atuaram em diversas frentes, como a capina, roçagem, pintura, coleta de entulho, troca da iluminação e poda de árvores. Devido à demanda, o empenho conjunto das secretarias resultou na formação de uma equipe composta por, aproximadamente, 80 integrantes.
PALESTRAS – A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) realizou, durante a última semana, três dias de palestras sobre Atendimento ao Cliente – Técnicas em Vendas. De acordo com a Acimm, 120 pessoas participaram da iniciativa, realizada estrategicamente na Paróquia São José, na Praça Rui Barbosa, com objetivo de facilitar a participação dos funcionários de lojas da região central. Para Luiz Guarnieri, o Luizinho, presidente da associação, a oportunidade foi dada e os estabelecimentos responderam à altura. Segundo Luizinho, é preciso despertar para essa nova forma de administrar, atendendo às necessidades do associado. “Nos alegra saber que o comércio mostrou disposição em participar de um evento como esse”, declarou.