sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

MUDANÇA – O chefe de gabinete da Prefeitura, Guto Urbini, admite a tendência de o secretário de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos, deixar a secretaria para ficar no comando apenas da Secretaria de Cultura e Turismo. Atualmente, segundo Guto, Marquinhos é o único integrante da Prefeitura que acumula duas secretarias. O objetivo da mudança seria “aliviar” Marquinhos, que retorna de férias na segunda-feira. A ideia é que uma conversa ocorra com Marquinhos após ele voltar de férias para concretizar a mudança. Neste período de férias, Guto está no comando do Esportes.

SUBSTITUTO – A tendência é que Marquinhos seja substituído por Osvaldo Dovigo, que desde junho ocupa o cargo comissionado de assessor superior no Sejel. Quando foi nomeado para o cargo, nos bastidores, já se falava que Osvaldo se tornaria o sucessor de Marquinhos. Osvaldo é do PSD, partido de Danilo Zinetti, secretário de governo. Segundo Guto, o nome de Osvaldo como substituto, caso a saída de Marquinhos se concretize, não está confirmado, pois depende da decisão do prefeito. Porém, tece elogio a Osvaldo, afirmando que ele vem fazendo um bom trabalho na secretaria. Osvaldo é ex-presidente da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) e bicampeão do Campeonato Amador como dirigente do Opção em 2005/2006.

SOU CANDIDATO! – As eleições para a presidência da Câmara Municipal, no próximo dia 15 de dezembro, em sessão extraordinária, terão, por enquanto, além de Cristiano Gaioto, o vereador Geraldo Bertanha, o Gebê (SD), como candidato. A revelação veio após o final da sessão ordinária de segunda-feira, na entrada do Paço Municipal, em conversa com jornalistas e com a presença de André Mazon (PTB). Gebê não esconde que deseja uma Câmara mais unida e um trabalho conjunto entre os vereadores, a fim de aparar as arestas, melhorar a imagem do Poder Legislativo e propiciar mais dinamismo ao trabalho dos vereadores.

EM BAIXA – A demorada saída dos vereadores do Palácio de Cristal, atual sede administrativa da Câmara, parece ter desanimado boa parte do plenário. Prova disso é que na sessão do dia 24, quando Jorge Setoguchi (PSD), presidente da Casa, anunciou a abertura dos envelopes da tomada de preços responsável por eleger a Construções LGB, de Poços de Caldas, como empresa mais perto de assumir a revitalização da sede na Rua José Alves, nenhum vereador comentou sobre a notícia. Nada de festa, tampouco críticas. O assunto, de tão batido, parece não aflorar as emoções dos vereadores como visto no início do ano passado, quando a saída do Palácio era bradada a plenos pulmões. O estrago já foi feito…

NA TELINHA – O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), que vem optando pela maneira discreta de governar a cidade em relação ao contato com a imprensa e até a população, vem usando as redes sociais para conceder explicações de importantes temas na administração. Na última semana, gravou um vídeo, publicado no Facebook da Prefeitura, para explicar a obtenção das verbas para recapeamento de ruas e avenidas, e também elucidar o porquê as vias da região central receberam novo asfalto antes de outros pontos considerados prioritários e mais afastados do Centro. No caso das cirurgias eletivas e as críticas por levar os procedimentos para Artur Nogueira, o prefeito já havia utilizado a mesma ferramenta.

VERGONHA NA CARA – O vereador Tiago Costa (MDB) soltou os cachorros para cima de Ernani Gragnanello, uma das figurais mais representativas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mogi Mirim. Após denunciar a entrega de santinhos com a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, respondeu às colocações de Ernani nas redes sociais. Gragnanello afirmou que Tiago fez uma “cortina de fumaça” com o tema, rebatido pelo vereador. “Senhor Ernani, crie vergonha na cara, jamais teria a cara de pau para defender um criminoso como você defende”, atacou.

ÓLEO DE PEROBA – Tiago continuou seu bombardeio e não mediu as palavras. Disse até que se o presidente Michel Temer, de seu próprio partido, o MDB, estivesse no lugar de Lula, reclamaria. “Não teria coragem de defender um presidiário se fosse do meu partido, o senhor (Ernani) meça as palavras. Se eu distribuo o ódio como o senhor diz, o senhor distribui óleo de peroba, porque haja cara de pau para defender bandido e uma quadrilha que assaltou os cofres públicos do Brasil”, detonou.

DE VOLTA – O empresário Luiz Guarnieri, o Luizinho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), voltou ao plenário da Câmara na noite do último 26, durante audiência pública realizada pelo vereador Alexandre Cintra (PSDB) a respeito das pessoas em situação de rua. Ele, que foi vereador até 2016, esteve ao lado do comerciante e vice-presidente da entidade, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon. Em ambos os discursos, a necessidade de se resgatar a região central e a colaboração da Acimm no que for preciso. A entidade já atua junto aos vendedores ambulantes da Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, na adequação das barracas e realiza um trabalho de revitalização no espaço público. Antes, a Praça Rui Barbosa havia sido beneficiada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments